Quando um astro do rock foi atacado por Elton John em um terno de gorila

Publicado em 15/08/2020 11:50
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algumas histórias de rock ‘n’ roll são mais difíceis de acreditar do que outras, mas como regra geral, acreditamos em tudo o que aparentemente aconteceu com Iggy Pop. Isso porque os que sabemos serem verdadeiros são algumas das coisas mais ridículas de que já ouvimos falar. Para saber mais, estamos entrando no cofre de ‘Far Out’ para olhar para trás, para o momento em que Elton John atacou o lendário Iggy Pop em um terno de gorila enquanto ele estava se apresentando.

The Stooges estavam em Atlanta quando um curioso cruzamento de talentos estava para acontecer. A banda de Iggy estava tentando chamar a atenção do rival glam rock de David Bowie, e a perspectiva mais quente da Grã-Bretanha, então sua equipe de gestão (com uma pequena ajuda da revista Creem de Detroit) pediu a Elton para participar de um golpe publicitário. Ele iria subir no palco em um terno de gorila completo e festejar com a banda. O problema é que Iggy já estava festejando antes do show começar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Iggy havia passado a noite anterior se divertindo com um lote particularmente forte de quaaludes (droga). Isso não apenas o deixou caído nos arbustos ao lado de seu hotel, mas também totalmente incapaz de se apresentar ao vivo. Só havia uma coisa a fazer, mais drogas.

VEJA TAMBÉM: Ex-stripper, Cardi B revela ter dado “sentada violenta” em cliente: “Quebrei o nariz”

“A preparação para o show estava apenas [me dando] coisas suficientes para me levar até onde eu pudesse abrir minha boca e formar uma palavra, mas eu ainda não conseguia formular uma batida”, disse Iggy em uma entrevista ao o lendário Legs McNeil pelo livro Please Kill Me: The uncensored Oral History of Punk“Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus! O que eu posso fazer? Eu não pude lutar com ele. Eu mal conseguia ficar de pé.”

Em Gimme Danger: a história de Iggy Pop, Iggy expandiu ainda mais e disse a Joe Ambrose: “Um médico teve que atirar em mim com metedrina para que eu pudesse falar”, disse ele. “Eu estava vendo triplo e tive que segurar o pedestal do microfone para me sustentar. De repente, esse gorila sai dos bastidores e me levanta no ar enquanto ainda estou cantando. Eu estava louco de medo. Achei que fosse um gorila de verdade.”

Ainda assim, como lacerações em seu peito e gangues de motoqueiros violentas na plateia podem atestar, nada pode manter Iggy Pop fora do palco e ele continuou sua performance, com gorila e tudo.

Elton John e Iggy Pop (Foto: Reprodução)

Elton John se lembrou do incidente ao falar com o Yahoo! Entretenimento, “In Richard’s Club, em Atlanta. Eu o vi na primeira noite. Ele era tão bom; eu queria voltar na segunda noite. Eu pensei: ‘Eu sei o quê. Vou me vestir de gorila!’ Eu pulei no palco – e ele surtou. Anos depois, ele me disse que estava viajando com ácido quando eu fiz isso. Era a roupa de gorila mais fedorenta que você poderia ter. Achei que seria ótimo, mas saiu pela culatra.”

“No final, eles disseram: ‘Oh, a propósito, aquele era Elton John com o traje de gorila. Todos disseram: Oh, sim. Claro que foi. Foi uma das minhas coisas malucas. Aqueles eram os dias, você sabe. Aqueles eram os dias.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio