Descubra!

Quanto custa contratar o BTS para estrelar um comercial da sua marca?

Programa de TV divulgou quanto o grupo cobra para firmar parcerias com as marcas

Publicado em 05/08/2021 18:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa “TMI News”, do canal de TV sul-coreano Mnet, detalhou quais estrelas do país cobram mais para estrelarem comerciais de empresas. Em uma lista dominada principalmente por atores populares, como Park Seo-joon e Kim Soo-hyun, BTS surpreende e aparece em 1º lugar.

O grupo se tornou um fenômeno no mundo inteiro, então é claro que não sai barato ter o BTS em suas campanhas publicitárias. Para um contrato de um ano, o septeto cobra 5 bilhões de wones (cerca de 23 milhões de reais).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a mais recente colaboração do BTS com o McDonald’s foi na verdade ainda mais, dobrando o número já astronômico com uma taxa estimada de 10 bilhões de wones (cerca de R$ 46 milhões).

De acordo com o programa, o grupo supostamente “pediu um corte voluntário de aproximadamente 20% de suas taxas de modelagem durante as negociações do contrato de publicidade” para tornar um pouco menos difícil para as marcas que representam. Ainda assim, mesmo após o corte de 20%, as taxas anuais de publicidade do BTS somam cerca de ₩ 62,0 bilhões de KRW (mais de 284 milhões de reais).

A parceria com BTS parece ter valido a pena para o McDonald’s

BTS fez a alegria dos fãs ao lançar uma colaboração com o McDonald’s, em junho deste ano. O combo de edição limitada foi disponibilizado em 50 países e, ao que tudo indica, fez o maior sucesso. As informações são do site Soompi.

O McDonald’s revelou oficialmente seu desempenho financeiro para o segundo trimestre de 2021 (abril a junho). Em comparação com o mesmo trimestre de 2020, a receita mundial da rede de fast food aumentou impressionantes 57%, para quase US $ 5,9 bilhões.

O McDonald’s também relatou que suas vendas globais nas mesmas lojas aumentaram impressionantes 40,5% em comparação com 2020. Mesmo em comparação com o segundo trimestre de 2019, antes das vendas despencarem por conta da pandemia de COVID-19, as vendas globais nas mesmas lojas ainda viram um aumento de 6,9%.

Apenas nos Estados Unidos, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 25,9% em relação ao ano passado e 14,9% em comparação com 2019.

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Justin Bieber e Pitty saem em defesa de atleta que desistiu das Olimpíadas de Tóquio

Embora diversos fatores tenham contribuído para o aumento dos ganhos, os analistas concordam que o “ Combo do BTS“ desempenhou um papel importante no aumento.

O McDonald’s observou: “O Combo do BTS gerou visitas a nossos restaurantes e aumentos significativos nas vendas de Chicken McNuggets – um de nossos principais itens do cardápio.”

O McDonald’s Coreia revelou anteriormente que nas primeiras quatro semanas do lançamento do combo do grupo, as vendas do Chicken McNuggets saltaram 250% em comparação com as quatro semanas anteriores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio