queen

Queen e Adam Lambert deram início às três semanas de residência em Las Vegas no último sábado (dia 1). O grupo apresentou um setlist repleto de clássicos de toda a carreira da banda além de um cover de Elvis Presley.

Abaixo, você pode assistir a um vídeo feito por um fã que compareceu ao primeiro show da residência de 10 apresentações da banda. A performance da banda incluiu uma versão do clássico “Heartbreak Hotel”, de 1956, de Elvis Presley.


Intitulado “Crown Jewels”, o show teve a abertura com a imagem de um imponente cofre de metal com a insígnia do Queen, rasgada pelo robô gigante da icônica capa do disco “News of the World” e levantada para revelar a banda que lançou seu álbum. A banda abriu o espetáculo com uma versão rápida do hit “We Will Rock You”.

Já para o bis, foi exibida uma projeção da famosa performance vocal de Freddie Mercury no estádio de Wembley em 1986, antes de uma versão tradicional e mais lenta de “We Will Rock You” e do hino “We Are The Champions”.

Antes dos shows, o guitarrista Brian May chegou a dizer que Freddie Mercury “amaria e odiaria” o atual vocalista do Queen, Adam Lambert.

“Freddie iria amá-lo e odiá-lo, sim; quer dizer, você sabe, ele diria algo tipo ‘Seu desgraçado!’”, May brinca. “Porque, quero dizer, Adam tem um presente real de Deus. Essa voz é uma voz em um bilhão, e ninguém tem esse alcance, ninguém com quem trabalhei. E não apenas o alcance, mas a qualidade em toda a gama e a paixão de usar esse instrumento. E eu vi Adam se desenvolver, assim como eu assisti Freddie se desenvolver. Ele foi ótimo no início, mas agora, estamos fazendo ‘Who Wants To Live Forever’  no palco, e às vezes eu quase paro de tocar porque eu penso: ‘O que ele acabou de fazer?’ Ele é tão livre com suas interpretações e é arrepiante, apenas o som que ele faz e a maneira como ele interpreta uma música” declarou Brian May.

Enquanto May enfatiza que Lambert “em nada imita Freddie”, ele também explica que Lambert “fornece aquela peça que faltava do quebra-cabeça, o que é estupendo. Nós nunca faríamos isso agora se não fosse por Adam. É uma vida incrível. Eu me sinto tão grato que [o Queen] teve isto. E ainda temos isso”.

VEJA TAMBÉM: Bono perde a voz e U2 abandona o palco em show na Alemanha

Lambert se tornou o novo vocalista do Queen em 2011, e May declarou na ocasião o quanto liricamente ele gostava de tocar ao vivo com o novo vocalista da banda. Já mais recentemente, Lambert fez uma homenagem a Mercury, falando de quão atual soam as  discussões sexuais levantadas pelas letras das músicas do Queen. 

A setlist de Queen e Adam Lambert no primeiro show da residência em Las Vegas foi o seguinte:

We Will Rock You (fast version)
Tie Your Mother Down
Somebody To Love
Fat Bottomed Girls
Killer Queen
Don’t Stop Me Now
Bicycle Race
I’m In Love With My Car
Another One Bites The Dust
I Want It All
Love Of My Life
Heartbreak Hotel
Crazy Little Thing Called Love
Under Pressure
Who Wants To Live Forever
The Show Must Go On
Radio Ga Ga
Bohemian Rhapsody

BIS:

We Will Rock You
We Are The Champions