Quem é o ator bonitão que viverá Elvis Presley nos cinemas?

Publicado em 04/07/2020 19:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley já foi visto nas telonas muitas vezes – como ator, sujeito de um documentário ou em vários retratos. Houve versões jovens e mais antigas de Elvis imortalizadas na tela, interpretadas por grandes nomes de Jonathan Rhys-Meyers em Elvis: The Early Years, até Michael Shannon interpretando um Elvis de 35 anos em Elvis & Nixon. Mas quem é o mais novo rapaz a assumir a tarefa de interpretar O Rei?

Quem é Austin Butler?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Austin Butler é um ator de 28 anos nascido e criado na Califórnia. O artista foi descoberto quando criança, depois de ser visto na Feira do Condado de Orange aos 13 anos de idade.

A partir daí, ele passou a ter uma carreira pequena em programas de TV para crianças e adolescentes, como o Guia de Sobrevivência da Escola Desclassificada de Ned, iCarly, Hannah Montana e Zoey 101.

Quem é Austin Butler? (Foto: Getty)

Ele estrelou o spin-off de High School Musical, a Fabulous Adventure de Sharpay, após o qual ele passou para papéis mais adultos, como na série de sexo e cidade The Carrie Diaries.

Na tela grande, Butler já foi visto em alguns filmes importantes, como Era uma vez em Quentin Tarantino… em Hollywood, onde interpretou o criminoso da vida real Tex Watson. Além disso, ele apareceu em The Dead Don’t Die, de Jim Jarmusch, ao lado dos indicados ao Oscar, Bill Murray e Adam Driver.

Seu último filme terá o papel mais difícil até agora, como Elvis Presley na próxima cinebiografia, dirigido pelo diretor do Moulin Rouge, Baz Luhrmann.

VEJA TAMBÉM: Ivete Sangalo e Whindersson Nunes lançam o divertido clipe de “Coisa Linda” gravado na quarentena

Falando em escalar Butler em 2019, Luhrmann disse em um comunicado: “Eu sabia que não poderia fazer este filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e procuramos minuciosamente por um ator com a capacidade de evocar o movimento natural singular e qualidades vocais desta estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do artista.”

“Ao longo do processo de seleção de elenco, foi uma honra para mim encontrar uma gama tão vasta de talentos.”

“Ouvi falar de Austin Butler por seu papel de destaque ao lado de Denzel Washington em The Iceman Cometh na Broadway, e através de uma jornada de extensos testes de tela e oficinas de música e performance, eu sabia inequivocamente que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo.”

Este show da Broadway em particular mencionado por Luhrmann, The Iceman Cometh, recebeu ótimas críticas por Butler.

Austin Butler com Olivia DeJonge e o diretor Baz Luhrmann (Foto: Getty)

O crítico de teatro vencedor do Prêmio Pulitzer de Nova York, Hilton Als, escreveu: “Embora haja muitos artistas [no palco] … Há apenas um ator, e seu nome é Austin Butler”.

VEJA TAMBÉM: Ivete Sangalo e Whindersson Nunes lançam o divertido clipe de “Coisa Linda” gravado na quarentena

Claro, isso é realmente um elogio, especialmente quando você está atuando ao lado do vencedor do Oscar, Denzel Washington.

Para se acreditar nos relatórios da época, Butler teve uma competição muito dura, enfrentando nomes como Harry Styles, Ansel Elgort, Miles Teller e Aaron Taylor-Johnson para o show.

Singer Elvis Presley kisses his mother, Gladys, on the eve of his induction into the Army. At left is his father, Vernon.

Assim como Butler, Tom Hanks foi escalado para o papel do coronel Tom Parker, Oliva DeJonge como Priscilla Presley, Maggie Gyllenhaal como Gladys Presley, mãe de Elvis, e Rufus Sewell como pai de Elvis, Vernon Presley.

Austin Butler com sua ex-namorada Vanessa Hudgens (Foto: Getty)

Fora de sua atuação, para aqueles familiarizados com as notícias de celebridades dos EUA, ele será reconhecido como parceiro de Vanessa Hudgens, embora se diga que o casal se separou neste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio