Quem é o impostor que teria enganado o mundo se passando por Michael Jackson?

Publicado em 04/07/2020 12:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um homem chamado Jason Malachi está no centro de uma disputa judicial que iniciou em 2018, sobre se três músicas do primeiro álbum póstumo de Michael Jackson foram realmente cantadas por Jackson ou por Malachi se passando por ele. Nos argumentos orais para uma audiência de apelação, a Sony Music parecia admitir que as músicas de Jackson foram realmente cantadas por Malachi. No entanto, agora, a Sony está dizendo que nunca admitiu que as músicas não eram do próprio Jackson, e outros advogados envolvidos no caso disseram que quaisquer declarações eram apenas especulativas e parte do processo de apelação. Enquanto isso, Malachi tem uma carreira ativa e está ajudando sua filha a lançar sua própria carreira musical.  

Aqui está o que você precisa saber sobre Jason Malachi e o que aconteceu.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Representantes da Sony dizem que nunca concederam as músicas de Michael Jackson

Várias fontes de notícias informaram em 23 de agosto de 2018 que, em processos judiciais, a Sony parecia admitir que três músicas de Michael Jackson lançadas no primeiro álbum póstumo do astro em 2010, intitulado Michael, foram realmente cantadas por Jason Malachi. As músicas são “Breaking News”, “Keep Your Head Up” e “Monster”, informou EDM. O álbum estreou no número 3 e foi lançado pela Sony Music Entertainment e Epic Records. Uma das músicas contestadas está acima.

No entanto, a Sony Music disse em um comunicado em 24 de agosto que nunca admitiu que as músicas eram falsas, informou Variety.

“Ao analisar a moção de apelação, você assume que tudo na denúncia é verdadeiro. Qualquer admissão feita foi apenas para fins desse argumento”, disse Bryan Freedman ao Variety, que representa outros réus no caso.

Fontes disseram à Variety que as pessoas que compareceram à audiência em 2018 estavam confiando em uma declaração de um advogado da propriedade de Jackson, que disse algo sobre o que aconteceria “mesmo que os vocais não fossem Jackson”. Eles disseram que o comentário do advogado era especulativo, não uma admissão.

VEJA TAMBÉM: Ivete Sangalo e Whindersson Nunes lançam o divertido clipe de “Coisa Linda” gravado na quarentena

Zia Modabber, da Katten Muchin Rosenman LLP, representando a Sony e a propriedade de Jackson, disse: “Ninguém admitiu que Michael Jackson não cantou nas músicas. A audiência de terça-feira foi sobre se a Primeira Emenda protege a Sony Music e o Estate e não houve nenhuma decisão sobre a questão de cuja voz está nas gravações.”

Aqui estão as outras duas músicas disputadas:

Desde o início, havia perguntas sobre a autenticidade das músicas, informou Vulture. A fã Vera Serova entrou com uma ação coletiva contra Eddie Cascio (um amigo de Jackson), Angelikson Productions LLC e James Porte, compositor, para descobrir a verdade. Cascio e Porte disseram que as músicas foram gravadas em 2007, mas não tinham evidências para apoiar essas alegações. O Dr. George Papcun estudou as músicas e em um relatório de 41 páginas disse que não eram de Jackson, informou a EDM.

Em 2016, a Sony disse que aceitou a palavra de Cascio e Porte de que as músicas eram autênticas sem investigar por conta própria, informou a EDM. Mas em um comunicado de 2010, a Sony disse: “Temos total confiança nos resultados de nossa extensa pesquisa, bem como nas contas daqueles que estavam no estúdio com Michael de que os vocais do novo álbum são dele”.

Portanto, a autenticidade real das músicas ainda não é conhecida.

2. Malachi enganou as pessoas a acreditarem que uma de suas músicas era de Michael Jackson em 2007. Em 2011, alguém postou em seu Facebook que ele estava no álbum póstumo, mas depois disse que foi hackeado

Em setembro de 2007, Jason Malachi lançou uma música chamada Mamacita que enganou muitas pessoas, incluindo uma estação de rádio de Pittsburgh, a acreditar que era uma música de Michael Jackson, informou o TMZ. O site na época disse que ele parecia exatamente como Michael Jackson.

Então, em 2011, o TMZ informou que Malachi compartilhou no Facebook que ele era o cantor por trás das últimas notícias. Um post em sua página no Facebook dizia: “Nossa, acho que é hora de confessar. Eu menti para muitas pessoas, incluindo alguém hoje, mas…. Fui eu. Fui eu quem cantou Breaking News, ‘Mantenha sua cabeça erguida, Monstro e Fique’. Eu tinha um acordo com a gravadora, mas agora o gato está fora do saco. Desculpe a todos os meus fãs e colegas fãs de Michael Jackson.”

Porém, mais tarde naquele dia, Malachi voltou ao Facebook e disse que sua conta no Facebook havia sido invadida e que ele não havia escrito o post, Observou Spin. O gerente de Malachi também negou em 2011 que Malachi cantou qualquer uma dessas músicas, informou a Variety.

3. Malachi lançou seu primeiro álbum em 2003, e disse que Michael Jackson foi sua maior influência musical

Malachi é bem conhecido por seu álbum de 2010 chamado ‘Critical’, que muitos já disseram que os sons são muitos semelhantes ao Michael Jackson, Last.Fm relatou. As músicas de seu álbum Critical incluem Room 2 Breathe, Everything to Me, How I Do, Runner Up e muito mais. Possui 11 músicas no álbum. Ele lançou seu primeiro disco, Tell It Like It Is, em 2003.

Sua música, A Hero Fell, foi a número um na Holanda por quatro semanas consecutivas. Ele também lançou um álbum pop / rock cristão em 2014 chamado Come Home.

Em 2018, Malachi trabalhou em um novo álbum Pop/R&B. Um de seus discos mais recentes, UnReleased, é um álbum estilo mix-tape com músicas gravadas na última década, de acordo com seu site.

Malaquias é tão conhecido por soar parecido com o Rei do Pop que ele já se apresentou em vários eventos tributo Michael Jackson.

Em sua biografia no MySpace (que agora é publicada no Last.FM), Malachi disse que estava fascinado pela era do break-dance e começou a dançar break quando tinha cinco anos. “Nada chamou minha atenção mais do que assistir a essa anti-gravidade como um homem deslizando pelos palcos em todo o mundo. Esse homem chamado Michael Jackson era como ninguém que eu já tinha visto antes. Ele era como uma mistura versátil de todos os meus artistas favoritos … No geral, ninguém me influenciou mais do que Michael Jackson.” 

Sua biografia atual em seu site oficial não menciona Michael Jackson ou qualquer uma de suas influências musicais.

4. Ele é um italiano-americano de quarta geração que nasceu em Maryland

Malachi é um ítalo-americano de quarta geração que nasceu em Silver Spring, Maryland, de acordo com sua biografia. Sua família é originária do Brooklyn, Nova York.

Ele se formou na Quince Orchard High School com altas notas. No ensino médio, ele colocou os primeiros quatro anos consecutivos no show anual de talentos de sua escola e foi eleito o melhor artista de sua classe. Ele recebeu uma bolsa de estudos na Motion Mania Dance School.

Check out my new Promo to "Don't Walk Away"

Posted by Jason Malachi on Saturday, December 24, 2016

Muitos artistas além de Jackson também influenciaram sua música, incluindo Marvin Gaye, Stevie Wonder, Boys II Men, N’Sync, R. Kelly e vários outros.

5. Sua filha também é cantora

Malachi postou orgulhosamente nas mídias sociais sobre sua filha Aliyah, que também é cantora. Ela gravou um single de estreia, Dumb, em 2017 com Damon Sharpe.

O single foi lançado em maio de 2018. Atualmente, Malachi está sediado em Washington, DC, de acordo com seu site.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio