Confira!

Quem é Tiago, sertanejo que pretende aumentar o pênis com cirurgia?

O cantor é namorado da também cantora Tania Mara

Publicado em 04/07/2021 16:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Tiago, da dupla com Hugo, contou que pretende passar por uma cirurgia de faloplastia, que é o aumento peniano. Aos 37 anos, o músico revelou ao site Hugo Gloss que optou por fazer o procedimento por uma questão estética e confessou que não possui problemas funcionais na vida sexual.

Desde sempre sou adepto de todas as possibilidade que a medicina e a estética nos oferece. O aumento peniano já era possível há bem mais tempo, mas somente pra quem tinha problemas reais. Agora, surgiu essa possibilidade de fazer isso esteticamente, e o médico é um cara que eu já conhecia. Eu fiquei curioso”, confessou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao explicar sua decisão, o músico disse: “É só um detalhe para que eu me sinta melhor, para eu ter novas sensações e descobrir como é isso. As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente, ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento, para a minha satisfação pessoal, puramente estética”.

VEJA MAIS: Sucesso! Anitta é Top 5 de artistas mais ouvidas nas rádios dos EUA

Vale ressaltar que Tiago já é adepto de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas já há anos. O sertanejo já passou por harmonização facial, rinoplastia e lipoaspiraçãoao nos últimos anos.

Tiago, que namora com a cantora Tania Mara, confessou que a companheira não aprovou muito a ideia. “Ela realmente foi totalmente contra, porém, no final das contas, ela entendeu que é uma individualidade muito grande. É uma coisa particular minha, que independe dos relacionamentos. Ela não fala muito disso comigo não, mas tem sido simpática. Expliquei para ela o conjunto da obra, e por enquanto, ela não largou de mim não”, comentou.

Saiba detalhes sobre a cirurgia de acordo com o site TNH1:

Quais as técnicas usadas?

De acordo com Pompeo, existem várias técnicas usadas. “A maioria delas com insucesso significativo”, diz o médico. Veja algumas a seguir:

  • Secções de ligamentos

Ela consiste em cortar o ligamento que conecta o pênis ao osso púbico. Isso faz o pênis flácido parecer mais longo, mas apenas visualmente. Embora possa fazê-lo pender ainda mais para baixo, na verdade não aumenta seu tamanho. O cirurgião também pode recomendar outros procedimentos, como remover a gordura da área ao redor do pênis. Isso pode fazer com que o pênis pareça maior, mas, novamente, isso não muda realmente seu comprimento.

  • Enxertos de tecido biológicos ou sintéticos

O mais comum é a aplicação de gordura retirada do próprio paciente entre a pele e o corpo cavernoso (estruturas do tecido erétil parecidas com esponjas), o que engrossaria o pênis. Mas estudos mostraram que o corpo pode reabsorver ou “quebrar” cerca de 30% da gordura injetada nos primeiros dois meses. Outra revisão de 2017 disse que o enxerto pode diminuir de volume (20 a 80%) em um ano.

Outra opção, dessa vez sintética, é a inserção de uma peça de silicone. O cirurgião primeiro faz uma incisão acima do pênis e depois insere uma tira de silicone em forma de meia-lua no corpo do pênis, para torná-lo mais comprido e largo. Alguns estudos mostraram resultados positivos, mas havia conflito de interesse, ou seja, os pesquisadores tinham relação com fabricantes de implantes.

  • Próteses

As próteses penianas são estruturas que são implantadas no pênis para preencher os espaços antes ocupados pelo sangue nos corpos cavernosos. Elas garantem a ereção e permitem que o usuário tenha relações sexuais sempre que desejar. Mas nenhuma deixa o pênis maior.

Quais os riscos?

Pompeo diz que a cirurgia tem potencial de complicações como infecções, deformidades e inclusive alterações de sexualidade.

Buscar esse tipo de procedimento ainda pode levar o homem a um quadro de depressão e redução da autoestima, pois a pessoa, que já estava descontente com as dimensões do pênis, fica ainda mais insatisfeita se houver uma piora.

De acordo com Alexander Bez, psicólogo especialista em relacionamentos pela Universidade de Miami e especialista em ansiedade e síndrome do pânico pela UCLA (Universidade da Califórnia), antes de decidir fazer uma cirurgia do tipo é preciso uma investigação psicológica para apurar as razões mentais que o levaram a esse procedimento.

“A grande maioria dos homens, que têm essa questão com o tamanho, estão focados fundamentalmente numa ‘visão fantasiosa’, tanto no que tange a própria dimensão genital, como também no que tange a expectativa de resultado, pois sem um adequado equilibro mental, a cirurgia pode não oferecer a tal da performance esperada”, diz ele.

Um estudo publicado em abril de 2019 no periódico Scientific Reports avaliou 355 casos de cirurgias estéticas de aumento peniano e concluiu que “a faloplastia cosmética requer um conhecimento profundo da anatomia e da técnica cirúrgica e que a seleção dos candidatos é um elemento fundamental”. Segundo os autores, os médicos deveriam excluir pacientes com transtornos psiquiátricos, como o transtorno dismórfico corporal, ou quem já fez a cirurgia e não teve resultados satisfatórios.

Os pesquisadores ainda disseram que o procedimento “muito raramente produz resultados espetaculares, mas como último recurso para melhorar o desconforto do paciente, pode melhorar consideravelmente sua autoestima e a qualidade de sua vida sexual e, por sua vez, de seus relacionamentos”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio