Quem ficou com a fortuna milionária de George Harrison dos Beatles, após sua morte?

Publicado em 08/06/2020 14:30
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

George Harrison era um quarto dos Beatles, uma das maiores bandas do mundo. Eles continuaram a fazer uma enorme quantidade de dinheiro mesmo após a separação da banda, com royalties rolando em seu enorme catálogo de músicas. Mas, depois que ele morreu, os ganhos de Harrison teriam sido dados aos estipulados em seu testamento.

Mas para quem George Harrison deixou sua fortuna em seu testamento?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao contrário de seu colega dos Beatles, John Lennon, a fortuna de Harrison foi facilmente dividida. Como se poderia esperar, a maioria de sua fortuna foi para sua esposa, Olivia, e filho, Dhani. No entanto, a BBC informou que a riqueza foi pensada para ter sido dividida entre Olivia, Dhani, além de “membros da família e um número de instituições de caridade”.

Embora essas instituições de caridade não tenham sido especificadas, eles provavelmente foram capazes de colocar o dinheiro para um bom uso, dado que a propriedade de Harrison foi estimada em um impressionante £99,226,700, antes das despesas. As despesas transformaram esse valor em mais de £ 99milhões, mas, é claro, o imposto de herança significava que a ironia de grande parte da riqueza do cantor Taxman ser enviado para o HMRC não foi perdida em muitos.

VEJA TAMBÉM: Após compra milionária, Gusttavo Lima gastará fortuna para manter iate de Roberto Carlos

Companheiro de banda, John Lennon

É claro que foi em 2002 que a sua vontade foi finalizada e o seu conteúdo revelado, o que significa que a sua riqueza poderia ter aumentado dramaticamente desde a sua morte graças aos royalties. Os procedimentos em torno da vontade de Harrison parecem ser muito mais simples e mais amáveis do que aqueles de seu companheiro de banda, John Lennon.

Os detalhes do testamento foram mantidos em segredo por um longo tempo, até que seu primeiro filho, Julian Lennon, revelou que houve alguma tensão. Em uma entrevista com o Telegraph em maio de 1998, Julian falou sobre a dor que sentiu ao ser excluído do testamento de seu pai, enquanto seu meio-irmão Sean é relatado como o principal herdeiro da fortuna.

No artigo, é revelado que Julian receberia 2.400 libras por ano em manutenção do acordo de divórcio entre John e a mãe de Julian, Cynthia. Além disso, havia um fundo fiduciário de £50.000 que foi herdado por Julian quando ele tinha 25 anos.

John Lennon e George Harrison (FOTO: Reprodução)

No entanto, dado que o patrimônio líquido de John era esperado para ser na região de 220 milhões de libras em 1998, e agora está mais perto de 612,3 milhões de libras (cerca de US $ 800 milhões), o montante deixado para Sean e Yoko

Falando sobre o testamento, Julian disse: “Eu não acho que seja necessariamente justo, mas eu estou bem. A última coisa que eu queria era uma batalha judicial porque há muito mais dinheiro do lado da propriedade do que do meu. Um caso judicial poderia ter durado cinco anos. As observações caluniosas teriam sido horríveis. Não haveria uma vida privada para o Sean ou para mim. Eu só queria resolver isso, para dar o fora de lá; um capítulo da minha vida terminou, acabou.

Ele também afirmou que tinha sido forçado a “comprar de volta as coisas do pai com o seu dinheiro”, como nenhum item pessoal foram dadas a ele.

Em 1996, Julian e Yoko Ono, viúva de seu pai, entraram em uma batalha judicial quando Julian processou a propriedade por uma parte maior da herança. Ele ganhou este caso e foi relatado que ele ganhou £ 20 milhões da propriedade

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio