Rádio pede desculpas após dizer que Pabllo Vittar não é “homem e nem mulher”

Publicado em 13/11/2019 10:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rádio Super FM 89.1, de Papanduva, Santa Catarina, emitiu um comunicado no Facebook pedindo desculpas pelo boicote que Pabllo Vittar vinha sofrendo na programação da emissora. A empresa responsabilizou o funcionário que respondeu fãs pelo Whatsapp e, para acalmar os ânimos, tocou “Parabéns” em um dos seus programas.

Sabemos que foi errado o que foi falado na conversa no Whatsapp (conversa particular entre ouvinte e locutor), o responsável pelas respostas já foi identificado e responderá internamente e administrativamente pelo ocorrido. A equipe da rádio pede desculpas e reforça que a rádio não possui posicionamentos preconceituosos de qualquer natureza. Somos contra qualquer tipo de preconceito e desrespeito”, afirma o comunicado. Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando os ouvintes entravam em contato com a rádio pedindo para ouvir Pabllo Vittar, a empresa recusava-se a tocar músicas da cantora. Prints rapidamente viralizaram no Twitter, revelando o tom preconceituoso das conversas. “Não tocamos Pabllo Vittar aqui, porque não sabemos se ele é homem ou mulher. Aqui tem música! Não essas coisas aí…”, respondeu um locutor em nome da Super FM.

Esta não é a primeira vez que o nome de Pabllo é vinculado a uma suposta censura por parte de rádios. Num recente caso, um locutor chamado Emerson Antunes, da rádio paranaense, Panorama 100.1 FM, riu e se negou a tocar uma música da cantora mesmo, após um pedido de um fã.

O fã chamado Ricardo Chaves enviou uma mensagem ao programa da cidade de Itapejara D’oeste, pedindo pra ouvir uma música da Pabllo. Foi então que o locutor recusou a solicitação.

“Pabllo Vittar, é isso mesmo? Pabllo Vittar não vai rolar, não hein”, afirmou, rindo ao fundo. “Vamos fazer o seguinte, troca aí por uma música boa, por um cantor bom, né? Nada contra o Pabllo Vittar, em hipótese nenhuma, mas sim contra as músicas que ele canta. Não vai rolar, essa eu vou passar”, acrescentou o locutor.

No início do ano, a rádio Oeste FM Barreiras 98.5 também foi acusada de propositalmente não tocar o single “Seu Crime” da cantora, apesar dos inúmeros pedidos de fãs ao veículo.

Rodrigo Gorky, nome por trás dos hits de Pabllo, deu uma entrevista recente ao Observatório de Música onde comentou a suposta censura que a cantora sofre nas rádios.

“Infelizmente estamos vivendo um momento muito estranho no país, onde um assunto tão sério como política é tratada não muito diferente de futebol e infelizmente artistas como Pabllo acabam caindo numa linha de fogo cruzado ridícula” comentou o produtor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio