Rainha das lives, Teresa Cristina marca primeiro show presencial de 2021

Teresa Cristina volta a ter seu público por perto no retorno aos palcos, marcado para 10 de setembro, no Vivo Rio

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de centenas de lives em casa, na Vila da Penha, subúrbio carioca, no silencioso quarto do seu sobrinho, algumas acompanhadas de sua mãe, D. Hilda e outras em estúdios cercados de protocolos cuidadosos por conta da pandemia; e uma especial, no dia de seu aniversário, no palco do Vivo Rio – sem a presença do público – Teresa Cristina, enfim, vai voltar a ficar próxima de sua plateia. O reencontro está marcado para a sexta-feira, 10 de setembro, às 22h, no mesmo Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, onde aconteceu a live show de fevereiro.

Para esta emocionante volta de Teresa aos palcos, a casa de shows seguirá as normas de segurança sanitária da OMS e terá capacidade reduzida. A previsão é que até a data de realização da apresentação, em setembro, com a eficiência da Prefeitura do Rio na distribuição de vacinas contra a COVID, grande parte da população já estará completamente imunizada e apta para, aos poucos e com restrições, retornar às atividades culturais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O repertório, escolhido carinhosamente por Teresa, mostra seu vasto conhecimento do universo do samba. Emoção, voz, entrega e intimidade com as canções, a cantora tem de sobra. Seja com suas músicas como “Candeeiro” e “Cantar” ou com clássicos de grandes nomes como Noel Rosa (“Conversa de Botequim”) e Clara Nunes (“Tristeza e Pé no Chão”). Teresa Cristina cria uma atmosfera de felicidade, alegria e esperança através de suas interpretações, que tornam seus shows incríveis, assim como muitas pessoas puderam acompanhar através das lives. Ainda no setlist da noite, tem canções do amigo Zeca Pagodinho (“Água da Minha Sede”) e do ídolo Chico Buarque (“Meu Guri”), além de outras conhecidas letras do gênero. A direção musical é de Paulão Sete Cordas, grande parceiro de TT.

A volta aos palcos é mais uma vitória de um caminho artístico que nos últimos tempos tem sido generoso com o talento de Teresa. Desde seu último show com público, no camarote da Portela, no carnaval de 2020, na Marquês de Sapucaí, a cantora foi eleita a Artista do Ano tanto pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) quanto pelo Prêmio Rádio Globo Quem, que teve primeira edição em 2021. Foi condecorada pela Prefeitura do Rio de Janeiro com a Ordem do Mérito Cultural Carioca, a mais alta honraria cultural da cidade e a Medalha Chiquinha Gonzaga. Viu sua principal rede social, o Instagram, aumentar em 423% o número de seguidores. Virou capa da Vogue, esteve na lista das mulheres mais poderosas da Forbes, foi a Carioca do Ano eleita pela Veja Rio. Participou de diversos programas de TV, concedeu dezenas de entrevistas, cantou, sorriu, comentou realities do momento, chorou de alegria, tristeza e emoção, recebeu convidados, expulsou os chatos, brigou com os desagradáveis, desabafou sobre o triste momento do país e, acima de tudo, deu e recebeu amor. Seus adoradores cresceram. Ela ganhou o primeiro fã-clube oficial, o “Cristiners” e hoje tem uma comunidade onde reúne – e conversa – com muitos desses fãs, no aplicativo Discord. Apresentou o “Botequim da Teresa”, na UOL. Um programa que misturou nomes queridos da cultura brasileira, a deliciosa gastronomia dos botequins cariocas e música, claro.

Nesta temporada online, que já ultrapassa um ano, Teresa fez de seu perfil na rede social uma relíquia que certamente será objeto de estudo em alguns anos.  Momentos incríveis estão eternizados por lá entre a cantora e nomes como Simone, Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso, Marisa Monte, João Bosco, Angela RôRô, Alice Caymmi, Lulu Santos, Bebel Gilberto, João Donato, Margareth Menezes, Chico Buarque, Alcione, Alceu Valença, Benito di Paula, Mariene de Castro e Zeca Pagodinho, para citar alguns. Virou “Rainha das Lives”, título adquirido por saber oferecer aos seus “súditos” música de qualidade, conhecimento, verdade e o brilho necessário à toda artista que se destaca.

Com a segurança necessária e o cuidado que o momento atual requer, chegou a hora de Teresa Cristina dar seu célebre “Boa noite” direto do palco. Se tem a melhor pedida para uma sexta-feira feliz, desconhecemos.

Serviço: Teresa Cristina

10 de setembro, sexta-feira, 22h

Abertura dos portões: 20h

 Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ

 Ingressos a partir de R$ 70,00

Para comprar, clique aqui

Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

ATENÇÃO ESTUDANTES: de acordo com a lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013, é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil – CIE. Mais informações estão disponíveis neste link

 Protocolo de segurança:

O Vivo Rio elaborou um protocolo rígido que segue todas as recomendações

das autoridades sanitárias. Nosso compromisso é com o bem-estar

e a saúde do nosso público, funcionários e dos artistas que passarão

pela nossa casa.

Os espetáculos serão realizados com com lugares pré-marcados,

respeitando a capacidade de 1/3 dos lugares do estabelecimento e a utilização da máscara é indispensável.

Veja nosso protocolo completo em vivorio.com.br

Para encontrar Teresa Cristina nas redes, acesse:

 Facebook – Teresa Cristina 

Instagram @teresacristinaoficial

YouTube youtube.com/teresacristinaoficial

Twitter @teresacristina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio