Rainha do Soul, Aretha Franklin morre aos 76 anos vítima de câncer

Publicado em 16/08/2018 11:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Aretha Franklin, conhecida como “Rainha do Soul”, morreu nesta quinta-feira (dia 16) de acordo com um comunicado divulgado por sua família.

A artista faleceu às 9h50 da manhã em sua casa em Detroit, cercada por familiares e amigos, segundo uma declaração de sua antiga publicitária, Gwendolyn Quinn. A causa da morte foi o avanço do câncer de pâncreas da cantora e que foi confirmada pelo oncologista da artista, de acordo com o comunicado da família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Adele faz homenagem à sua melhor amiga após diagnóstico de depressão

Sua morte acontece três dias após uma fonte próxima a família de Franklin afirmar a CNN, que a cantora estava em tratamento paliativo.

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a família da cantora por meio de um comunicado.

“Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil”, afirmou a família de Franklin.

Nos últimos anos, mesmo enfrentando problemas de saúde e com a aparência já mais frágil nas fotos recentes, a cantora optou por manter sua luta de maneira privada. No mês de fevereiro de 2017, Aretha Franklin anunciou que iria parar de fazer turnês, mas que continuaria a fazer shows. Já no início deste ano, ela cancelou apresentações, incluindo uma no New Orleans Jazz Fest, por recomendações médicas, segundo a revista Rolling Stone. A última apresentação pública da cantora foi em novembro passado, quando ela cantou em uma festa da Elton John AIDS Foundation em Nova York. 

Ao longo da carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy e alguns dos seus maiores sucessos são “A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It”(1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

No ano de 1987, a cantora se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Já em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, que é a maior condecoração para um cidadão estadunidense. A artista recebeu a Medalha das mãos do presidente George W. Bush. Aretha Franklin também cantou em janeiro de 2009 na cerimônia de posse do presidente Barack Obama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio