Rapper britânicx anuncia novo nome e mudança de pronome

Publicado em 07/08/2020 11:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kae Tempest anunciou em seu Instagram nesta quinta-feira (06) que está mudando de nome e que não se identifica com o pronome que usava anteriormente (ela/she).

Na língua inglesa, se usa o pronome “they” (eles) para se referir a pessoas não-bináries. E foi assim que Kae se apresentou na rede social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: “Nojento de merd*”, dispara Ariana Grande após medida de Trump que prejudica LGBTs

“Olá fãs antigos, novos fãs e curiosos – estou mudando meu nome! E eu estou mudando meus pronomes. De Kate para Kae. De ela para eles. Estou lutando há muito tempo para me aceitar como sou”, escreveu.

Então continuou: “Tentei ser o que achava que os outros queriam que eu fosse, para não arriscar a rejeição. Essa fuga de mim levou a todos os tipos de dificuldades na minha vida”.

Kae, que é conhecidx por fazer poesias, ainda disse: “Este é o primeiro passo para me conhecer e me respeitar melhor. Eu amei Kate. Mas estou iniciando um processo e espero que você venha comigo. A partir de hoje – estarei publicando meus livros e lançando minhas músicas como Kae Tempest! É pronunciada como a letra K em inglês. É uma palavra inglesa antiga para gaios. São pássaros que estão associados à comunicação, curiosidade, adaptação a novas situações e CORAGEM – que é o que estou tendo no momento”.

“Também pode significar gralha, que é o pássaro que simboliza a morte e o renascimento. Ovídio disse que a gralha trouxe a chuva. Que eu amo. Ele tem suas raízes na palavra latina para se alegrar, se alegrar e ter prazer. E espero viver mais assim a cada dia. Engraçado porque sei que isso é muito mais importante para mim do que para qualquer outra pessoa, mas, devido ao meu papel como artista, é de certa forma uma decisão pública e também privada”.

“Então, aqui está o meu anúncio. Enviando meu amor a todos vocês e desejando coragem para enfrentar o que você for enfrentar hoje. Este é um momento de grande acerto de contas. Pessoalmente, localmente, globalmente. Para mim, a questão não é mais ‘quando isso vai mudar’, mas ‘até que ponto estou disposto a ir ao encontro das mudanças e trazê-las para dentro de mim.’ Quero viver com integridade. E este é um passo em direção a isso. Enviando AMOR, sempre”, finalizou.

A foto dx artista já passa das trinta mil curtidas no Instagram e acumula diversos comentários como: “Apenas amor e um grande respeito por você, Kae”; “Seja sempre você e não se importe com o pensamento dos outros”; “Parabéns pela coragem, enviando muito amor de volta para você”; “Respeito e integridade são palavras que te definem, obrigado por compartilhar isso conosco”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio