R. Kelly é denunciado por crimes sexuais com menores de idade

Publicado em 05/08/2019 23:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor e rapper R. Kelly, que segue preso em Nova York por uma acusação federal de tráfico sexual, novamente foi alvo de uma grave denúncia na última segunda-feira em Minnesota. O músico foi denunciado por solicitar sexo a uma menor de idade num quarto de hotel em Minneapolis, pouco depois que ela buscou seu autógrafo em 2001. 

O artista de 52 anos de idade, conhecido pelo hit “I Believe I can Fly”, foi acusado num caso em Minnesota de ter pago 200 dólares a uma jovem de 17 anos para que ela se despisse de suas roupas e dançasse para ele. O músico ainda teria tentado um contato sexual com a jovem em seguida. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima decide comer marmita no palco e dividir com os fãs

O promotor do condado de Hennepin Mike Freeman declarou, porém, que a atividade sexual não incluiu penetração. Kelly já enfrenta diversas acusações de má conduta sexual em dois casos federais em Nova York e em Chicago, além de uma ação estadual movida no condado de Cook, no estado de Illinois. O indiciamento no tribunal federal do Brooklyn no mês de junho acusa Kelly de liderar um esquema criminoso que recrutava mulheres e meninas menores de idade para fazer sexo. As mulheres eram isoladas, e frequentemente controladas com horários até para comer e usar o banheiro. 

Kelly chegou a ser acusado separadamente em Chicago de ter contatos sexuais com cinco menores de idade, e de ter gravado vídeos sexuais e explícitos em diversos casos. R. Kelly também é acusado de utilizar ameaças e subornos para silenciar suas supostas vítimas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio