lil nas x
O rapper norte-americano Lil Nas X (FOTO: Reprodução)

O músico LGBT Lil Nas X conseguiu!

O jovem rapper é o mais novo recordista absoluto da Hot 100 da Billboard com 17 semanas consecutivas no primeiro lugar da principal parada de singles dos Estados Unidos.

A façanha foi confirmada nesta segunda-feira (dia 29) pela própria Billboard.

“Old Town Road” superou a canção “One Sweet Day”, da Mariah Carey e Boyz II Men, que sustentou o título desde 1995, e bateu também “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que conseguiu igualar a marca em 2017. A conquista é uma grande façanha para uma música que nasceu na internet. Vale lembrar que “Old Town Road” foi criada a partir de um viral quando Lil Nas X era somente um aspirante à fama. Depois de chamar atenção do público, da imprensa norte-americana e da gravadora é que a canção ganhou uma versão com Billy Rae Cyrus, bombando e ganhando outras versões com Young Thug e com o vocalista RM, do BTS.

VEJA TAMBÉM: Paula Toller processa companheiro de Kid Abelha por uso de música em campanha de Fernando Haddad

O hit de Lil Nas X teve apoio das rádios e das plataformas de streaming e superou canções de nomes fortes da indústria como Ed Sheeran e Justin Bieber, Drake, Shawn Mendes e Camila Cabello, Taylor Swift, e da novata revelação Billie Eilish. A faixa que, no início de seu lançamento, chegou a receber críticas de fãs de rap e do country, agora é a que mais ficou no primeiro lugar da Hot 100 sem perder força.

Veja como está a lista de recordistas em semanas da parada Hot 100:

17 semanas: Lil Nas X feat. Billy Rae Cyrus – “Old Town Road”
16 semanas: Mariah Carey & Boyz II Men – “One Sweet Day”
Luis Fonsi feat. Daddy Yankee – “Despacito”
14 semanas: Mark Ronson feat. Bruno Mars – “Uptown Funk!”
The Black Eyed Peas – “I Gotta Feeling”
Mariah Carey – “We Belong Together”
Elton John – “Candle in the Wind 1997″/”Something About the Way You Look Tonight”
Los Del Rio – “Macarena (Bayside Boys Mix)”
Boyz II Men – “I’ll Make Love to You”
Whitney Houston – “I Will Always Love You”

Lil Nas X tem apenas 20 anos e chegou a publicar um tuíte no final de junho, se assumindo parte da comunidade LGBTQ+ e sugerindo ser gay. O atual Top 10 da Billboard também conta com outro ícone LGBT: Lizzo, a cantora de “Truth Hurts” que já revelou que não se identifica com nenhum rótulo de gênero ou orientação sexual.