Rapper Lil Wayne pode pegar 10 anos de prisão; saiba mais

Publicado em 13/12/2020 20:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um julgamento realizado na última sexta-feira (11) em Miami,  Lil Wayne se declarou culpado por posse ilegal de armas. Segundo o G1, o artista confessou ser culpado e pode pegar 10 anos de prisão, caso condenado.

De acordo com a CNN, o rapper havia sido preso em dezembro do ano passado quando chegava em um voo. Os policiais falaram com o artista, que lhes disse que tinha uma arma na bolsa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, seus advogados notaram no mês passado, quando a acusação foi anunciada, que o músico não portava sua arma de fogo: “A acusação é que, por ter sido condenado por um crime no passado, ele está proibido de portar uma arma de fogo”.

VEJA TAMBÉM: Após rumores de briga, Ariana Grande parabeniza ex-colega por música lançada

Lil Wayne se confessou culpado em outubro de 2009 de uma acusação de porte de arma crime como parte de um acordo com os promotores de Nova York e, segundo a lei federal, criminosos condenados estão proibidos de portar armas.

Uma audiência de sentença está marcada para 28 de janeiro de 2021.
As diretrizes federais de condenação exigem uma redução substancial e eu não consideraria a exposição máxima para decidir a sentença de alguém e todos os fatos precisam ser examinados minuciosamente“, disse Ronald Richards, outro advogado do músico, em novembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio