Regravações de Taylor Swift são esnobadas por rádios dos EUA

Radialistas afirmam que as pessoas são sabem a diferença da versão original e a regravação, e por isso não veem necessidade em colocar para tocar

Publicado em 22/10/2021 17:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As regravações de Taylor Swift estão sendo esnobadas pelas rádios norte-americanas. Desse modo, eles não compraram a ideia do “Fearless (Taylor’s Version)”. De acordo com a Billboard, as rádios não ligam para o projeto da cantora.

“Eu amo a Taylor Swift. Amo as músicas dela. Só não acho que a gente precise de regravações”, diz Julie Stevens, diretora de programação da rádio country 95.3 KRTY de San José, na Califórnia. “A KRTY gosta de focar em material novo, e isso não é realmente novo. Isso é algo antigo, na verdade”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com os entrevistados da Billboard, a desculpa das rádios é que o público não é capaz de perceber as diferenças entre as versões originais e atualizadas das músicas. Por isso, não faz sentido tocá-las.

Sendo assim, as faixas do “Fearless (Taylor’s Version)” foram tocadas apenas 12 mil vezes nas rádios até 8 de outubro. Diferente do original, que tocou 21 mil vezes.

Taylor Swift ganha mais um prêmio junto com namorado

“Folklore” segue rendendo bons frutos para Taylor Swift e os colaboradores do álbum – incluindo o namorado da estrela, o ator Joe Alwyn.

No último fim de semana, os artistas conquistaram um prêmio no Broadcast Music Inc Awards, evento que homenageia compositores da indústria. A vitória foi na categoria “Most Performed Songs of the year” pela faixa “betty”.

Ao lado de Swift, Joe é creditado como um dos compositores de “betty”, o que significa que ele também ganhou o prêmio.

(Foto: Reprodução)

É o segundo prêmio que o casal recebe juntos. O ator também levou para casa o Grammy de “Álbum do Ano” por suas contribuições ‘folklore’. Além de ‘betty’, Joe ajudou Swift a compor a letra de ‘exile’ e assina como co-produtor das faixas ‘my tears ricochet’, ‘august’, ‘this is me trying’ e ‘illicit affairs’.

Taylor Swift bate novo recorde no topo da Artist 100

Taylor Swift saltou do número 16 para o número 1 na parada Billboard Artist 100, retomando seu status como o melhor ato musical nos Estados Unidos para a semana 49ª, no total de recorde. As informações são da Billboard.

Swift se recupera quando seu LP Fearless (versão de Taylor) retorna ao primeiro lugar na Billboard 200 pela segunda semana no topo, quase seis meses após seu lançamento, após a chegada em 1º de outubro de seu CD autografado, disponível apenas na loja virtual de Swift e em seu LP de vinil correspondente. 

O conjunto ganhou 152.000 unidades de álbum equivalentes e vendeu 67.000 álbuns de vinil na semana encerrada em 7 de outubro, de acordo com MRC Data, marcando a quarta maior semana para um álbum de vinil desde que MRC Data começou a acompanhar as vendas de música em 1991. Evermore de Swift detém o recorde, com 102.000 unidades vendidas em sua primeira semana de disponibilidade em vinil (parada de 12 de junho), seguido por ‘Sour’, de Olivia Rodrigo (76.000; 4 de setembro) e Billie Eilish com Happier Than Ever (73.000; 14 de agosto).

Datado do lançamento do Artist 100 em julho de 2014, Drake ocupa o segundo lugar com 32 semanas no primeiro lugar, seguido por The Weeknd (22) e BTS (20).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio