Rei do Pop? Michael Jackson foi um rei de verdade; Saiba mais!

Publicado em 07/06/2020 11:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson, falecido há mais de uma década ainda reside nos corações e mentes de seus fãs. Esta geração pode não saber o quão importante ele foi, no entanto, sua memória a cada ano que passa continua mais viva.

É impossível ter dimensão do quão importante era a figura da cultura pop Jackson durante o auge de seu sucesso. Referido como “O Rei do Pop“, ele foi a maior estrela do mundo por um período considerável de tempo. Mas você sabia que além desse apelido cativante, ele também era um rei legítimo?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Segundo a Biography.com, a carreira de Jackson começou nos anos 60 e 70 como parte do Jackson 5. Apesar de criança, ele era o vocalista da banda. Os singles memoráveis ​​deles incluíam ABC, I Want You Back e I’ll Be There.

Jackson veio de uma família com 10 filhos. Todos os seus colegas de banda eram seus irmãos. À medida que crescia, ele se tornou um cantor solo, que foi onde sua carreira realmente decolou. 

Os álbuns de Jackson, como Thriller, Off the Wall e Bad, alcançaram o hit número um após o hit número um. Músicas como Billie Jean, Thriller, Don’t Stop Til You Get Enough e inúmeras outras se tornaram hits no topo das paradas, amados por milhões.

Jackson continuou a lançar músicas nos anos 90 e 2000. Infelizmente, Jackson faleceu em 2009 aos 51 anos. Sua morte foi um choque para suas legiões de fãs em todo o mundo, principalmente porque Michael tinha recém anunciado que faria uma turnê mundial.

Para ter uma ideia melhor de quão popular e influente Michael Jackson era, dê uma olhada em alguns números compilados pela Forbes que falam do status de Jackson como um ícone global: 

O salário vitalício de Jackson (ajustado pela inflação) totaliza US $ 4,2 bilhões. 
Desde sua morte em 2009, o patrimônio de Jackson faturou cerca de US $ 2,1 bilhões. 
Seu álbum de estréia vendeu oito milhões de cópias, enquanto o seguinte, Thriller, vendeu 33 milhões. 
Ele recebeu 38 indicações ao Grammy e 13 vitórias. 
Em 1984, Jackson ganhou oito Grammys na mesma noite. 
A propriedade de Jackson e o Cirque du Soleil fizeram uma parceria para a “The Immortal World Tour“, em homenagem ao legado e à música de Jackson. A turnê faturou US $ 360 milhões, boa pela oitava vez.

Simplificando, Jackson transcendeu a música. Ele foi a maior estrela do seu tempo e continua sendo uma estrela massiva até hoje. É por isso que o fato de o rei do pop ser um rei de verdade não deve surpreender.

O site Mental Floss informou sobre o relacionamento de Jackson e viagens à África. Jackson disse que desde novo, ele teve um relacionamento especial com o continente. Ele visitou seus irmãos pela primeira vez na adolescência e imediatamente se apaixonou: 

Bateria e sons encheram o ar de ritmo. Eu estava ficando louco … É isso. É de onde eu venho. A origem.” 

Michael Jackson fez outra visita em 1992. Ele fez várias paradas na turnê, incluindo a Tanzânia para conversar com o presidente sobre salvar os elefantes de lá e o Gabão para visitar hospitais e orfanatos. 

A parte mais notável da viagem foi quando ele visitou a pequena vila de Krindjabo na Costa do Marfim. Lá, o povo Agni local vive em uma região chamada Reino de Sanwi. Um dos chefes tribais de lá alegou que Jackson descendia da linhagem da realeza Sanwi. Jackson foi então coroado rei em uma celebração festiva que incluía bastante canto e dança. 

Jackson se referiu a isso como uma “grande honra“. Quando Jackson faleceu em 2009, o Reino realizou um funeral de dois dias em sua homenagem para lamentar o rei caído.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio