Reino Unido lança moedas em homenagem a Elton John; valores chegam a R$430 mil

Publicado em 06/07/2020 10:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carreira de John Elton, que se estende por mais de meio século, vem sendo comemorada no Reino Unido com uma moeda de cinco libras. O músico britânico declarou que a nova moeda do Royal Mint, gravada com os memoráveis óculos de Sir Elton e um chapéu de palha, é uma “honra fabulosa”. As moedas colecionáveis estarão disponíveis para compra nas edições ouro, coleções, que variam de 13 libras para a moeda ‘Rocket Man’ a 64.950 libras (R$430 mil reais aproximados) para moedas com designs de ouro mais pesados.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos modelos, o artista Bradley Morgan Johnson usou um desenho de nota musical para criar um óculos de armação redonda com um chapéu e gravata borboleta, apresentando um fundo da bandeira Union Jack. As moedas para colecionadores serão vendidas por quase 65.000 libras, enquanto uma versão única será leiloada para arrecadar dinheiro para o instituto Elton John Charitable Trust. Comentando sobre o design, Sir Elton disse: ‘É realmente uma honra fabulosa ser reconhecido dessa maneira. “Os últimos anos contiveram alguns dos momentos mais memoráveis ​​da minha carreira, e este é outro marco verdadeiramente humilde na minha jornada.”

A coleção é a segunda da série Music Legends do Royal Mint, que celebra músicos britânicos de longa data. As moedas sofisticadas desta coleção incluem desenhos que homenageiam a estrela britânica e seus óculos inseparáveis através dum acabamento mais tridimensional. Clare Maclennan, diretora de divisão de moedas comemorativas e Royal Mint Experience, disse: ‘Elton John é sem dúvida uma lenda da música britânica e é reconhecido como um dos cantores e compositores de maior sucesso de sua geração. “Estamos muito satisfeitos em honrar a contribuição significativa de Elton à música britânica em uma moeda do Reino Unido.”

Além da coleção de moedas, Sir Elton também está trabalhando com o Royal Mint para criar uma peça especial de colecionador, que será leiloada pelo instituto Elton John Charitable Trust ainda este ano. A moeda ajudará a angariar fundos vitais no momento em que o setor de caridade mais amplo foi atingido com uma redução de doações no Reino Unido. A Bravado, empresa líder em gerenciamento de mercadorias e marcas do Universal Music Group, foi responsável por organizar essa colaboração entre Elton John e o Royal Mint.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio