Relembre quando Elvis Presley lançou seu primeiro hit

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley era mais conhecido como o Rei do Rock ‘n’ Roll, mas teve uma forte influência country ao longo de toda a sua carreira. Na verdade, o primeiro single de sucesso de Presley foi um lançamento country, “I Forgot to Remember to Forget”, que alcançou o topo das paradas country da Billboard em 25 de fevereiro de 1956.

“I Forgot to Remember to Forget” foi o quinto e último single de Presley para a lendária Sun Records fora de Memphis, e foi sua primeira apresentação aos fãs de country como um artista, embora ele tenha iniciado sua carreira cedo como artista em o programa de rádio nacional do país, o Louisiana Hayride.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Charlie Feathers e Stan Kesler co-escreveram a canção, e Sam Phillips produziu a faixa, que a Sun lançou em agosto de 1955 com “Mystery Train” como seu lado B.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

“I Forgot to Remember to Forget” provou ser o único hit genuíno de Elvis Presley para a gravadora onde ele lançou sua carreira, permanecendo em primeiro lugar por duas semanas e desfrutando de uma corrida geral nas paradas de 39 semanas. Ele deixou a Sun Records e assinou com a RCA depois disso, começando uma série de sucessos que chegaram ao primeiro lugar nas paradas country e pop, incluindo “Heartbreak Hotel”, “I Want You, I Need You, I Love You, “” Don’t Be Cruel “e” Hound Dog “.

Presley iria desfrutar de uma dupla carreira em gêneros pela maior parte do resto de sua vida, e depois de um período árido de anos nas rádios country, ele marcou dois hits country adicionais nº 1 no final de sua vida, alcançando o top da parada country da Billboard com “Moody Blue” em 1976 e “Way Down” em 1977. Presley morreu em agosto de 1977 aos 43 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio