Relembre quando os Beatles quiseram conhecer Pelé e foram barrados

Publicado em 23/10/2020 20:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (23), o jogador Pelé completa 80 anos de vida, para comemorar a data trouxemos o dia em que os Beatles quiseram conhecer o craque e foram barrados. Por Pedro Antunes do UOL.

Primeiro, vamos a um recorte histórico futebolístico. A Seleção Brasileira de futebol era bicampeã em 1966. Havia disputado e vencido as duas anteriores Copas do Mundo, em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Pelé já era um dos grandes nomes do futebol e, até 1966, ainda tinha a companhia de Garrincha e um time de peso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Historiadores do futebol dizem que o eba-eba gerado pelas duas conquistas iniciais criaram um clima de relaxamento entre os jogadores brasileiros para aquela Copa, que seria disputada na Inglaterra. Na Terra dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e The Who, o Brasil teve a sua 2ª pior campanha num mundial de futebol, com uma vitória, sobre a Bulgária (o jogo foi em Liverpool – guarde essa informação) e duas derrotas contra Hungria e Portugal.

VEJA TAMBÉM: Cleo lança música com As Baías e fala sobre áudio vazado: “Recebi mensagens de amigos perguntando”

Durante a concentração dos jogadores brasileiros em Liverpool – possivelmente, antes do primeiro jogo do time, embora essa informação seja bastante imprecisa já que não há registros do ocorrido, somente a lembrança de Pelé -, os Beatles foram ao hotel aonde a Seleção estava hospedada. Eles queriam conhecer Pelé e fazer uma apresentação intimista para os jogadores.

Acontece que, segundo Pelé conta, Carlos Nascimento, chefe da delegação da seleção brasileira em Liverpool, não quis que os Beatles se encontrassem com os jogadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio