Poderosa!

“Reputation”, de Taylor Swift, alcança marca impressionante na Billboard

Queridinho de muitos fãs, o disco continua na parada norte-americana

Publicado em 03/08/2021 18:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift é dona de uma das discografias mais aclamadas e bem sucedidas da atualidade. Prova disso é que a cantora já lançou quatro álbuns depois do “reputation”, de 2017, mas o projeto segue na parada Billboard 200, dos Estados Unidos.

Na mais recente atualização, “reputation” completou 150 semanas não consecutivas no ranking. Atualmente, aparece na 182ª posição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Após hit com Justin Bieber, The Kid LAROI chega ao topo da Billboard 200

Na época de seu lançamento, o disco tornando-se o quinto nº1 da Taylor Swift na Billboard 200 após vencer mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em apenas quatro dias.

Depois dele, Swift lançou “Lover”, “folklore”, “evermore” e “Fearless (Taylor’s Version)”, a regravação de seu segundo álbum de estúdio. Os quatro projetos também foram #1 no ranking.

Carreira de Taylor Swift vira tema de conferência nos EUA

A carreira de Taylor virou assunto de uma conferência de uma universidade em Oklahoma. Intitulada “Dia de estudo da Taylor Swift: Eras, narrativa, música digital e mídia“, o projeto teve a duração de dois dias, e foi uma parceria entre Oklahoma City University com a Rensselaer Polytechnic Institute de Nova York e Washington University.

Confira alguns tópicos quais as pessoas poderiam se aprofundar:

  • Copyright, propriedade intelectual e relançamento
  • Produção e lançamento de pandemia
  • Negociação de gênero: country, pop, folk, indie
  • Identidade: infância, branquitude
  • Composição, narrativa, autobiografia
  • Discurso e práticas do fandom digital
  • Engajamentos entre fandom digital e material
    Entre outros.

Estávamos conversando sobre nossos próprios interesses de pesquisa e como eles se cruzam em torno de Taylor Swift“, disse Kate Galloway, uma das responsáveis. “Começamos a nos questionar, por que Taylor Swift? Por que há tantos pontos de interesse sobre seu trabalho, sua personalidade como artista e sua cultura de fãs muito robusta e participativa?“, questionou.

Taylor Swift é a cantora que mais vendeu no Reino Unido em 2021

Swift não é fraca e desde que estreou vem mostrando para o que veio. A loira segue no topo no ranking de artistas que mais venderam no Reino Unido em 2021, até este momento.

Segundo dados divulgados pela empresa francesa VIvendi, a artista aparece com destaque entre os artistas da Universal Music Group.

Os responsáveis pelo sucesso de Taylor Swift no primeiro semestre deste ano, não “folklore” e “evermore”, ambos lançados ainda em 2020. Não podemos esquecer também de “Fearless (Taylor’s Edition)”, regravação de seu segundo álbum de estúdio, que trouxe faixas inéditas da loira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio