Revelação ítalo-brasileira, cantora Belita fala sobre suas raízes: “Sou essa mistura”

Publicado em 23/08/2021 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascida em Pordenone, cidade industrial na Itália, de mãe brasileira e pai italiano, Belita leva para o mundo, em forma de música, toda a riqueza cultural da união dessas nações. Em março deste ano, a cantora lançou a faixa “Bahia” e já coleciona sucessos dentro e fora do Brasil, atualmente é um dos nomes de promessa do pop.

“Me sinto muito feliz em poder trazer essas referências para a minha música. Isso faz parte da minha essência e da minha maneira de fazer música. É muito bom ter o contato com a cultura desses dois países. Eu amo o Brasil e fico muito feliz que escutem as minhas músicas. Quero me firmar cada vez mais na cultura brasileira e trazer essas referências pra minha arte. Eu sou essa mistura”, diz a cantora que mora na Itália.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de “Bahia”, a cantora teve ainda uma melhor performance nas plataformas de música com a faixa “Bebê, me beija”, que a colocou oficialmente no radar do pop brasileiro, sendo executada quase 50 mil vezes no Spotify. Antes de desembarcar no Brasil, Belita já colecionava conquistas em território italiano de quando gravou o clipe de “Waves”, em 2018, na cidade italiana de Positano. Hoje, o videoclipe oficial do single possui mais de 317 mil views no Youtube.

Apesar de pouco tempo de carreira, a artista já tem um extenso currículo. Ainda pequena ganhou uma bolsa de estudos como “Voz Revelação”, para fazer aulas de canto. Sempre dedicada ao trabalho, Belita se envolve com todas as áreas de sua carreira, cria conteúdos, clipes, coreografias e canções dignas de reconhecimento internacional, cuidando de todos os detalhes, desde suas produções.

Com aulas de dança desde pequena, passando por ritmos como Ballet clássico e jazz, a artista busca mesclar essas artes e preza por cuidar de sua carreira de perto. Suas maiores inspirações são as cantoras Jennifer Lopez e Shakira, que têm como marca registrada a mistura da música, dança e uma interpretação potente em seus trabalhos, além de treino físico e precisão vocal.

CONFIRA TAMBÉM: Britney Spears compra seu primeiro iPad e fãs comentam emocionados

“Eu amo o trabalho de artistas que misturam as artes e colocam paixão naquilo que fazem. A Shakira e a Jennifer Lopez são uma das minhas maiores referências. Elas colocam muita potência em todos os aspectos do que produzem. Elas dançam, cantam e atuam. Eu tento trazer isso pra tudo que eu crio. Minha meta é trabalhar cada vez mais pra fazer isso. É o que eu amo.”, conclui a artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio