Revelações sobre Freddie Mercury vêm à tona 50 anos depois do primeiro show do Queen

Publicado em 01/07/2020 22:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos 50 anos, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, se apresentou pela primeira vez com Brian May e Roger Taylor num grupo chamado Smile. A banda foi renomeada como Queen por sugestão do cantor depois que o músico Tim Staffell saiu do projeto, apenas algumas semanas depois. Agora, em uma entrevista exclusiva ao Express.co.uk, o baterista do Queen revelou qual foi sua primeira reação ao se apresentar com Freddie.

O artista de 70 anos, que recentemente lançou seu novo single solo, Isolation, disse: “Não me lembro muito do show, mas lembro de ter realizado a primeira apresentação com Freddie. Foi na prefeitura de Truro, na Cornualha. Foi para a Cruz Vermelha e acho que foi planejado por minha mãe. Faz muito tempo“. Sobre o que pensou da habilidade vocal de Freddie naquele primeiro show, Taylor admitiu que apesar de ficar chocado Freddie ainda não era tão talentoso:Puro choque. E ele não era tão bom quanto se tornou, tornou-se muito melhor. Ele tinha uma voz extraordinária e ficou cada vez melhor e melhor”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Há exatos 50 anos, o Queen surgia de maneira “tosca” com Freddie Mercury como vocalista

O show aconteceu em 27 de junho de 1970 com Mike Grose no baixo, antes de John Deacon se juntar ao Queen no início de 1971. A banda realizou seu primeiro show como Queen em 18 de julho de 1970, na Prince Consort Road, em Londres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio