Revelações sobre Freddie Mercury vêm à tona 50 anos depois do primeiro show do Queen

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos 50 anos, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, se apresentou pela primeira vez com Brian May e Roger Taylor num grupo chamado Smile. A banda foi renomeada como Queen por sugestão do cantor depois que o músico Tim Staffell saiu do projeto, apenas algumas semanas depois. Agora, em uma entrevista exclusiva ao Express.co.uk, o baterista do Queen revelou qual foi sua primeira reação ao se apresentar com Freddie.

O artista de 70 anos, que recentemente lançou seu novo single solo, Isolation, disse: “Não me lembro muito do show, mas lembro de ter realizado a primeira apresentação com Freddie. Foi na prefeitura de Truro, na Cornualha. Foi para a Cruz Vermelha e acho que foi planejado por minha mãe. Faz muito tempo“. Sobre o que pensou da habilidade vocal de Freddie naquele primeiro show, Taylor admitiu que apesar de ficar chocado Freddie ainda não era tão talentoso:Puro choque. E ele não era tão bom quanto se tornou, tornou-se muito melhor. Ele tinha uma voz extraordinária e ficou cada vez melhor e melhor”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Há exatos 50 anos, o Queen surgia de maneira “tosca” com Freddie Mercury como vocalista

O show aconteceu em 27 de junho de 1970 com Mike Grose no baixo, antes de John Deacon se juntar ao Queen no início de 1971. A banda realizou seu primeiro show como Queen em 18 de julho de 1970, na Prince Consort Road, em Londres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio