Confira!

Ricardo Schneider lança EP de lo-fi em parceria com o produtor dinamarquês Hoffy Beats

Publicado em 02/10/2021 19:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima sexta-feira, 01, dois nomes que são referências no Lo-fi mundial e que juntos acumulam mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais, lançam o EP “Flora” pelo selo Olga Music. “Flora” é o nome do projeto que foi concebido a partir da junção das composições do artista brasileiro Ricardo Schneider com a criatividade e versatilidade do produtor dinamarquês Jonas Hoffman, também conhecido como Hoffy Beats.

Com influências que vão do Blues ao Jazz, o EP conta com seis faixas que prometem transitar entre a leveza da música de abertura “Flora”, o Lo-fi rock de “Aurora”, as influências diretas em “Coral” e “Lotus”, a sonoridade delicada de “Ambar” e a balada “Azul” que fecha o EP.

Ricardo, que é natural de Belo Horizonte, se notabilizou não só pela sua atuação dentro da cena de Lo-fi, mas por ser compositor, produtor e multi-instrumentista. Com a guitarra sempre presente e recebendo o papel de protagonista em suas produções, Ricardo criou uma identidade única que resume precisamente sua linguagem artística. Seu primeiro lançamento de Lo-fi foi em 2018 e de lá para cá Ricardo acumulou mais de 5 milhões de plays em todas as plataformas com ouvintes espalhados pelo mundo todo.

Ficha técnica – Flora (EP)
Composição – Ricardo Schneider
Arranjos, produção – Ricardo Schneider, Jonas Hoffman (Hoffy Beats)
Músicos participantes: Ricardo e Hoffy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio