Rihanna, Justin Bieber e Madonna: os artistas com mais semanas no Top 10 da Billboard

Publicado em 10/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o cantor Justin Bieber conquistou o 1º lugar da Billboard Hot 100 com o single “Stay”, música em parceria com The Kid LAROI. Porém, além disso, o canadense conquistou também a marca de 273 semanas não consecutivas no Top 10.

Com isso, Justin Bieber atualizou o ranking dos artistas que passaram mais tempo no Top 10 da Billboard Hot 100. Mas, o que surpreende é que Rihanna está no topo, mesmo sem lançar música.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o ranking:

01) Rihanna – 360 semanas no Top 10
02) Drake – 301 semanas no Top 10
03) Mariah Carey – 288 semanas no Top 10
04) Justin Bieber / Usher – 273 semanas no Top 10
05) Bruno Mars – 256 semanas no Top 10
06) Madonna – 225 semanas no Top 10
07) Janet Jackson – 219 semanas no Top 10
08) The Beatles – 212 semanas no Top 10

Com Billie Eilish, Justin Bieber e Ariana Grande, playlist de POP bomba no Spotify

Já pensou ter o melhor do pop internacional reunido em uma única playlist? Melhor ainda, consegue imaginar as maiores estrelas do gênero como Billie Eilish, Justin BieberAriana Grande e Dua Lipa descobrindo que alguns de seus maiores fãs estão concentrados em países como BrasilMéxicoArgentinaChile ou Colômbia? Viva a América Latina!!! Foi pensando nisso, que o Spotify reuniu os maiores artistas pop com seus mais de 100 milhões de streams, em um só lugar e levou o pop internacional a novos públicos com a Pop Up. A criação dessa playlist editorial, fornece um único espaço para as músicas mais populares dessas estrelas globais.

Seguida por quase 5,5 milhões de usuários, a plataforma registrou que mais da metade dos usuários são da Gen Z e jovens millennials. A cada semana, a playlist é atualizada com as músicas dos melhores artistas do pop internacional de todo o mundo, dando aos ouvintes a oportunidade de desfrutar de seus sucessos favoritos e permitindo-lhes descobrir novas faixas enquanto se divertem com aquelas que já conhecem.

A Pop Up é uma expressão natural de como a cultura pop funciona nesta região diversificada e conhecedora da música, que é a América Latina. Também representa uma grande oportunidade para nos conectarmos ainda mais profundamente com um público cheio de jovens que vivem da música e dos maiores sucessos do gênero pop“, afirma Juan Manuel Rótulodiretor editorial do Spotify na América Latina .

VEJA TAMBÉM: Billie Eilish entrega performance intimista de “Male Fantasy”

Quando analisamos o cenário da música pop, tendemos a imaginar que ela ocorre apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido ou em outros países que possuem a língua inglesa, como nativa, mas o Pop Internacional está no top 10 dos gêneros mais ouvidos na América Latina. Apenas este ano vimos quase 25% de aumento no número de streams do gênero no Spotify na América Latina e 22% de aumento apenas no Brasil, em um ano.

Além disso, o Spotify reuniu alguns dados muito interessantes sobre a Pop Up. Confira:
• Dua Lipa é a artista mais ouvida, até o momento, este ano na playlist Pop Up em toda a América Latina, seguida por Justin Bieber, Ariana Grande, The Weeknd e Harry Styles;
• A música mais ouvida na playlist em 2021 é ” MONTERO (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X, seguida por “Prisoner” de Miley Cyrus com Dua Lipa;
• No Brasil, os artistas mais ouvidos na playlist são Ariana Grande, Justin Bieber e Dua Lipa;
• Já as músicas mais ouvidas pelos usuários brasileiros são Blin ding Lights do The Weeknd, Watermelon Sugar do Harry Styles e drivers license da Olivia Rodrigo.

Legal, não? Para a imagem da atual capa da Pop Up, cl ique aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio