A cantora paulistana Rita Lee (FOTO: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (25), Rita Lee revelou uma novidade mega especial. Após ter feito uma live com convidados especiais comemorando os 40 anos do disco “Lança Perfume”, a famosa compartilhou com os fãs a novidade.

Em setembro, a ícone do rock irá lançar um vinil celebrando o álbum, remasterizado, que promete abalar as estruturas.

Lançado em setembro de 1980, “Lança Perfume” é um álbum necessário não somente pra entender a evolução da música popular brasileira, mas também do auge do rock nacional.

Produzido junto do parceiro Roberto de Carvalho, que acabaram formando a dupla mais incrível de compositores da época, o LP faz parte de um dos maiores e principais momentos da carreira da artista, vindo na sequência do enaltecido “Mania de Você” (1979).

Entre as músicas, “Baila Comigo”, “Caso Sério”, “Shangrilá” e “Orra Meu”. Essa sequenciadora de hits, que conquistou sucesso internacional, também despertava a atenção pelo pioneirismo: antes do lançamento, nenhuma figura feminina tinha tido a audácia necessária pra expressar a própria liberdade sexual através da arte.

VEJA TAMBÉM: Banda de rock pede parceria com Marília Mendonça: “Sofrência metal”

Durante uma live que realizou no Instagram em maio, Rita Lee decidiu cantar um trechinho de “Nem Luxo, Nem Lixo”, outro hit de seu repertório.