Ronald “Khalis”, fundador da Kool e The Gang morre aos 68 anos

Publicado em 09/09/2020 21:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a Universal Music, Ronald Nathan Bell conhecido como Khalis Bayyan faleceu no início da manhã de hoje (09), em sua casa nas Ilhas Virgens Americanas. Foi uma morte repentina. O grupo musical Kool & the Gang, vencedor do Grammy, foi formado em Jersey City, New Jersey, em 1964.

O grupo consistia em Ronald, seu irmão Robert “Kool” Bell, Dennis “D.T.” Thomas, Robert “Spike” Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky West.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a longa carreira de cinco décadas da banda, eles venderam mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo e ganharam 12 singles no top ten nos Estados Unidos.

O cantor da Kool & the Gang (FOTO: Reprodução)

Além de se apresentar com o grupo, Ronald co-escreveu e produziu várias de suas canções de sucesso, incluindo Celebration, Cherish, Jungle Boogie, Hollywood Swinging, Summer Madness, Open Sesame, Ladies ‘Night, Joanna e Fresh.

Ronald nasceu em 1º de novembro de 1951 em Youngstown, Ohio, filho de Aminah Bayyan e Robert “Bobby” Bell.

VEJA TAMBÉM: Em entrevista, advogado de Britney Spears desmente pai da cantora sobre tutela

Seu pai era um boxeador profissional e vencedor do boxe amador com luvas douradas.

Ronald e seu irmão foram expostos à música jazz desde cedo devido à amizade de seu pai com Miles Davis e Thelonious Monk.

Depois de se mudar para Nova Jersey, os irmãos e seus cinco amigos da Lincoln High School formaram a banda Jazziacs. A banda mudou de nome várias vezes – com outros nomes, incluindo Soul Town Band, New Dimensions e Kool & the Flames – antes de se tornar Kool & the Gang em 1969.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio