Caetano Veloso
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso (FOTO: Reprodução)

A cantora Rosalía segue como o maior nome do pop espanhol, conhecida mundialmente. Ela ganhou projeção internacional ao conquistar o Grammy Latino com o hit “Malamente”, que resgata o flamenco.

Durante uma entrevista para Quem, a cantora falou sobre suas inspirações: “Quando faço música penso em como deixá-la ainda mais pessoal. Em Malamente, tentei repensar os elementos que estavam presentes na minha vida, na minha cultura. Minha avó costumava me levar na igreja, por exemplo”

LEIA TAMBÉM: Neta de Elvis Presley faz tatuagem em homenagem ao irmão falecido

Amo gravar com diferentes pessoas e aprender com elas. Não quero deixar de aprender. Eu sou uma musicista e considero esse trabalho como qualquer outro. Não acho que ser uma artista é algo mais especial. Eu acordo cedo, estudo, passo horas no estúdio. Continuo aprendendo e estudando para ser melhor. Isso te mantém humilde.”

Inclusive, Rosalía afirmou que gravar com Caetano Veloso seria um sonho. “Ele é um dos meus artistas favoritos no mundo”, elogia. “Quando estudava piano, tive diferentes professores. Eu estudei progressões de acorde e harmonias da bossa nova, que são muito complexas. Eu o admiro tanto! Amo Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil!”, conta.