Rouge faz homenagem à Marielle Franco em apresentação no Prêmio Multishow

Publicado em 25/09/2018 23:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (dia 25) aconteceu a 25ª edição do Prêmio Multishow, uma das principais premiações musicais brasileiras. E uma das primeiras apresentações da noite foi a do grupo Rouge, que prestou uma homenagem às grandes mulheres brasileiras como Leila Diniz, Marielle Franco, Maria da Penha, Dandara e Maria Quitéria.

VEJA TAMBÉM: Fãs cobram Ivete Sangalo e Cláudia Leitte por posicionamento político

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O quinteto abriu a apresentação com os nomes das mulheres estampado em seus roupões pretos enquanto cantavam os versos do seu mais novo single “Dona da Minha Vida”. A canção que traz uma letra que aborda o empoderamento feminino recentemente ganhou um clipe onde diferentes mulheres marcham pedindo por igualdade. Logo a seguir, as meninas colocaram o público para dançar ao som da memorável “Ragatanga”.

Confira abaixo a apresentação:

Maria da Penha é a cearense que batizou a lei de proteção às mulheres. Já Maria Quitéria foi uma militar que lutou pela Independência do país. Dandara foi uma guerreira negra do período colonial do Brasil enquanto Leila Diniz foi uma atriz progressista dos anos 60 que rompeu com o conservadorismo da época ao exibir sua gravidez de biquíni.

Integrantes do Rouge retornam ao SBT depois 16 anos

“Estamos aqui nos corredores do SBT. Há muitos anos não voltamos para cá, com a sensação de estar voltando para casa”. Foi com estas palavras que Fantine, do grupo Rouge descreveu seu retorno ao canal após longos 16 anos.

girlband gravou participações nos programas de Danilo Gentili e Raul Gil e pela primeira vez em mais de uma década, Lisah Martins, Fantine, Karin Hils, Aline Winley, Fantine Thó voltaram à emissora que as lançou ao sucesso nacional no programa “Popstar” do SBT, ainda em 2002.

As cantoras atualmente divulgam o segundo single da nova fase da carreira intitulado “Dona de Mim”, que ganhou um clipe que traz uma marcha de mulheres na luta pelo fim do preconceito e por um maior empoderamento feminino.  O novo single vem quase sete meses depois do lançamento de “Bailando” no início deste ano, canção que marcava o fim de um hiato de mais de dez anos do grupo. Após as duas entrevistas, as cinco meninas já estão com aparições marcadas na Globo, Record e emissoras pagas.

VEJA TAMBÉM: Após ataques à sua família, Marília Mendonça apaga vídeo contra Bolsonaro

Karen Hills, relembrou as dificuldades na época do Popstar: “Eu fui com o dinheiro só da ida, não da volta. A sorte que uma amiga emprestou o bilhete de ônibus”. Já Fantine, disse que o fim do grupo foi como o término de uma relação, explicando que foi preciso mesmo acabar, mas doeu do mesmo jeito.

O grupo agora segue em divulgação do novo single que deve integrar o próximo álbum da girlband. Após o recente encerramento da turnê “Rouge 15 anos” que viajou o Brasil, as cantoras já possuem um show marcado desta nova fase para o mês de dezembro na cidade de Fortaleza. Enquanto a entrevista para Danilo Gentili foi ao ar na quarta-feira (dia 05), a participação no palco de Raul Gil foi exibida no dia 15.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio