Saiba como a família de Elvis Presley reagiu à noticia da morte do astro

Publicado em 21/02/2021 14:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A família de Elvis Presley publicou um novo vídeo revelando a dor e a confusão que sentiram nas primeiras horas após a morte do Rei. No vídeo, o primo de Elvis, Billy Smith e sua família contam como Lisa Marie Presley, a filha do músico, foi até a casa deles em busca de conforto e como, em meio à tristeza e descrença, disseram para a menina de nove anos que o seu pai não poderia estar morto.

Billy Smith fazia parte do círculo de amigos da estrela, conhecido como “A Máfia de Memphis”. Ele vivia nos terrenos de Graceland com a sua mulher Jo e os filhos, Danny e Joey.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Família de Elvis Presley conta como reagiu à morte do astro (FOTO: Reprodução)

O corpo de Elvis foi encontrado no banheiro do astro no início da tarde de 16 de Agosto de 1977. Billy foi imediatamente chamado com a terrível notícia: “O telefone tocou e, se bem me lembro, Joey atendeu o telefone. Era o minha prima, Patsy. Ela disse: “Levaram o Elvis para o hospital. O Elvis se foi”, recorda Billy no vídeo.

“Eu disse: ‘O que você quer dizer com isso? Ele foi para o hospital? Ela disse, ‘Não, ele morreu”.

Billy acrescentou: “Entrei, lá estava o Dr. Nick (Dr. Nicholpoulous, o médico particular de Elvis). Nada mais precisava ser dito. Eu perguntei: “Ele já se foi? E o Dr. Nick disse: ‘Sim, ele se foi’”.

“O Dr. Nick perguntou se eu queria entrar e vê-lo e eu disse, ‘Não, acho que não’”.

Enquanto isso, em Graceland, a mulher de Billy tentava confortar Lisa Marie, que na época tinha apenas nove anos de idade.

Elvis Presley e Lisa Marie em Graceland (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Jo lembra: “Lisa chamou e disse: ‘Jo, o meu pai está morto’ e eu disse que não, porque não podia acreditar que estava acontecendo. Eu disse: ‘Não, ele está apenas doente’. E ela pediu: ‘Você promete?’. E eu disse: ‘Sim, prometo, vai ficar tudo bem’”.

“Lembro que ela saiu e ficou com a Jo e o Danny. Eles tinham uma casa na árvore e ficaram lá durante horas”. Joey recordou: “Lisa passou lá algum tempo conosco”.

Já Danny estava longe de casa quando a notícia se espalhou e o seu pai teve que ir buscá-lo. Ele disse: “Eu estava na escola, treinando futebol. Lembro do meu pai vindo na minha direção e pude ver na cara dele que algo não estava bem. Ele não disse nada até entrarmos no carro. Ele contou: “O Elvis morreu”.

Jo diz: “Ele era o centro das nossas vidas, junto com os nossos filhos”. Essa era a única coisa que sabíamos. Era a nossa vida. Viajamos com ele, vivemos com ele”.

Billy fica visivelmente emocionado ao recordar a perda de seu primo, mesmo depois de mais de quarenta anos. Ele recorda: “Foi uma névoa”.

Danny ainda acrescenta: “Temos mesmo saudades dele”, e Billy e Jo concordam, falando: “Todos os dias”.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio