O dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney antes dos Beatles

Publicado em 29/05/2020 14:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você sabe como Paul McCartney conheceu John Lennon? A Far Out Magazine recordou o encontro histórico dos músicos que logo depois daria origem a uma das principais bandas de todos os tempos: os Beatles! 

Em um certo dia, o grupo The Quarrymen tocou no épico festival de jardim da Igreja de São Pedro, em Liverpool. A performance aconteceu em um palco montado no campo atrás da igreja. John Lennon era o vocalista e guitarrista da banda. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A irmã de Lennon, Julia Baird escreveu no livro Imagine: crescendo com o meu irmão John Lennon: “O entretenimento começou às 14h com a procissão de abertura, que envolvia um ou dois caminhões maravilhosamente enfeitados rastejando no ritmo de um caracol pela vila em seu caminho cerimonial para a Igreja”.

Julia continuou: “Um dos caminhões carregava vários artistas, incluindo The Quarrymen. Os meninos estavam em cima, na parte traseira do caminhão em movimento, tentando ficar de pé e tocar seus instrumentos ao mesmo tempo”.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

A banda tocaria à noite com trocas de integrantes. Enquanto arrumava o equipamento para tocar, Ivan Vaughan, o baixista do The Quarrymen, apresentou ao grupo um de seus colegas do Instituto Liverpool, um jovem adolescente chamado Paul McCartney, que decidiu mostrar a Lennon como afinar uma guitarra.

Paul McCartney e John Lennon (Foto: Reprodução/ AP)

Em 1995, o próprio músico relembrou esse momento: “Lembro-me de entrar na festa e ver todas as apresentações e uma me chamou atenção. Era John e a banda. Lembro que fiquei impressionado e pensei: ‘Oh, ótimo’, porque eu estava obviamente atento na música. Lembro-me de John cantando uma música chamada ‘Come Go With Me’. Ele ouviu isso no rádio. Ele realmente não conhecia os versos, mas sabia o refrão”.

Ele complementou: “Eu apenas pensei: ‘Bem, ele parece bem, está cantando bem e parece ser um ótimo vocalista.’ Lembro que John era muito bom. Ele era realmente o integrante com maior destaque”.

Veja a entrevista de Paul McCartney:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio