Saiba como Madonna se inspirou para escrever sua canção de sucesso ‘Vogue’

Publicado em 28/11/2020 21:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como Rainha do Pop, a influência de Madonna é de longo alcance e tem o poder de mudar o mundo; ela mesma cantou: “A música faz as pessoas se unirem”. Para muitas pessoas em 1990, ela fez: seu single de sucesso “Vogue” se tornou um movimento, e ela apresentou a milhões de pessoas algo que a maioria deles não tinha ideia.

A canção de sucesso de Madonna se refere ao estilo de dança da moda, que foi criado por dançarinos LGBTQ pretos na cena de salão de baile de Nova York. Willi Ninja é conhecido por muitos como o Avô da Vogue, e o público em todos os lugares teve uma visão interna dessa comunidade no documentário de 1991, Paris is Burning.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Vogue normalmente consiste em cinco elementos: desempenho de mão, desempenho de chão, passarela, passarela, giros e quedas (muitas vezes chamados erroneamente de “quedas mortais”).

A série Legendary da HBO Max é o primeiro programa competitivo da TV dedicado à moda e apresenta várias casas do cenário de salões de baile de todo o mundo. Coincidentemente, uma das casas apresentadas era a Casa do Ninja, de quem o juiz Leiomy Maldonado disse: “Willi ficaria muito orgulhoso”.

VEJA TAMBÉM: Revista famosa faz ranking com as melhores músicas do BTS

Como alguém considerado por muitos como à frente de seu tempo, Madonna colocou a moda no mapa global com seu single “Vogue” de 1990. Ela se apaixonou por ele pela primeira vez em uma boate na cidade de Nova York quando viu Jose e Luis Xtravaganza vogando na pista de dança. Eles lhe ensinaram alguns movimentos básicos e instantaneamente se tornaram parte do grupo de Madge.

Ela recrutou Jose e Luis Xtravaganza como dançarinos e coreógrafos para o videoclipe “Vogue” e mais tarde em sua turnê Blond Ambition. Ela pode ser vista fazendo alguns elementos básicos da moda do “jeito antigo” e do “jeito novo” no vídeo.

Além dos dois membros da House of Xtravaganza, Madonna trouxe o resto de seus dançarinos do vídeo “Vogue” para a turnê.

(FOTO: Reprodução)

O sucesso da série FX Pose fez história por ter o maior número de membros trans no elenco em papéis principais. Centra as histórias de pessoas pretas LGBTQ de Nova York que fizeram parte da cena de salão de baile nos anos 80 e 90.

A segunda temporada de Pose começa em 1990, quando uma nova música quente de Madonna está chegando ao topo das paradas da Billboard. A música, é claro, é “Vogue” e, no início, as pessoas estão emocionadas que uma celebridade tão grande esteja prestando homenagem ao mundo do salão de baile.

“Vogue” é uma música-tema recorrente ao longo da temporada e serve como pano de fundo enquanto a comunidade do salão de baile viveu seus 15 minutos sob os holofotes. Os personagens têm oportunidades como dar aulas de moda no YMCA local e fazer testes para a turnê Blond Ambition de Madonna (soa familiar?). Mas, no final da temporada, a bonança da “Vogue” acabou, e era evidente que o mundo – e Madonna – havia mudado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio