Saiba como Nirvana serviu de inspiração para look icônico de filme dos anos 90

Publicado em 30/08/2020 18:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme As Patricinhas de Beverly Hills é um dos clássicos do cinema lançado nos anos 90. Os sucessos começam pela modelitos icônicos de Cher Horowitz, que foi inspirado na banda Nirvana, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain.

Sendo um dos looks mais memoráveis do cinema, o terninho amarelo de Cher Horowitz em As Patricinhas de Beverly Hills, foi inspirado no grunge. Alicia Silverstone, intérprete da personagem, revelou à Vogue a inspiração por trás do visual. De acordo com ela, nos anos 1990 – quando o filme foi rodado – o estilo dominava entre as pessoas “descoladas”:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As Patricinhas de Beverly Hills (FOTO: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Parrerito, do Trio Parada Dura, é internado com Covid-19

Todo mundo usava roupas muito largas, botas, jeans, camisas xadrez… No filme, você vê os meninos vestidos desse jeito grunge, é um bom contraste. Ela é um raio de sol amarelo brilhando no meio daquilo, mas ainda há uma referência.”

As Patricinhas de Beverly Hills fez a ponte entre a moda grunge e a nova tendência, mais divertida e feminina. Foi a transição entre um período em que era ‘cool’ não se importar com as roupas e o que ligavam muito, e estavam sempre pensando em roupas bonitinhas”, diz.

Silverstone também opinou e contou que o terninho poderia não ter sido amarelo, também. Existiam outras versão como: vermelha e azul. Mas, no final, escolheram aquela. “Era uma referência a uniforme colegial comum, mas de uma maneira mais chique. E também bem absurdo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio