Saiba como os icônicos David Bowie e Freddie Mercury se conheceram

Publicado em 15/10/2020 18:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie tinha muitos amigos do showbiz – mas como ele conheceu o frontman e colaborador do Queen, Freddie Mercury?

David Bowie se conectou com um grande número de estrelas em sua vida – de John Lennon a Sir Mick Jagger. No entanto, uma amizade também levou a uma colaboração com a banda Queen, quando ele e Freddie Mercury trabalharam em Under Pressure com a banda. Este foi um grande momento na história do rock – mas como isso começou?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os artistas trabalharam juntos em 1981 na música Under Pressure, que mais tarde foi lançada no álbum do Queen, Hot Space, em 1982.

(FOTO: Reprodução)

No entanto, antes disso, David e Freddie se conheciam de Londres, como os alunos costumavam fazer.

De acordo com a Rolling Stone, Freddie e David se conheceram no final dos anos 1960, quando David estava tentando se tornar famoso na indústria da música, e Freddie estava estudando no Ealing Art College.

VEJA TAMBÉM: Além de Caetano Veloso, Chico Buarque também revela apoio a Boulos

Freddie descobriu que David se apresentaria em um show na hora do almoço em sua faculdade, e o vocalista do Queen ficou impressionado e até se ofereceu para ajudar a montar o palco e carregar o equipamento para o músico folk em crise, David.

Naquela época, folk era o estilo musical de David, embora ele estivesse lutando para fazer muita coisa acontecer em sua carreira.

Para pagar as contas, Freddie Mercury vendeu roupas de segunda mão no Kensington Market, abrindo sua própria barraca com o futuro baterista do Queen, Roger Taylor.

Depois que Space Oddity se tornou um sucesso, David foi para o Kensington Market em busca de botas na tenda de Alan Mair, na qual Freddie estava trabalhando depois que sua tenda falhou.

David tinha muito pouco dinheiro neste momento, e o par se cruzou mais uma vez.

Em declarações à Rolling Stone, Alan disse: “Então havia Freddie Mercury, um assistente de loja, dando ao pop star David Bowie um par de botas que ele não tinha dinheiro para comprar.”

Embora eles possam ter se encontrado algumas vezes sob essas circunstâncias, não foi até as sessões de Under Pressure em 1981 quando a dupla começou a trabalhar juntos da maneira adequada.

No entanto, isso não aconteceu sem quebras, como Brian May revelou em uma entrevista à Mojo revista.

Ele disse: “Freddie e David travaram chifres, sem dúvida. Mas é quando as faíscas voam e é por isso que ficou tão bom. Não foi fácil porque éramos todos meninos precoces e David era muito … enérgico, sim. [Eles lutaram] de maneiras sutis, como quem chegaria por último no estúdio. Então foi meio maravilhoso e terrível.”

Não foram apenas esses dois que brigaram durante essas sessões, no entanto, como Brian disse ao Daily Mirror, o vocalista do Space Oddity também teve algumas brigas com o baixista John Deacon.

Brian disse: “Qual era o riff que você tinha, Deacy?”, Diz David B. “Era assim”, diz John Deacon. “Mas Bowie protestou:‘ Não, não foi, foi assim’. “Este foi um momento engraçado porque eu posso ver DB indo e colocando a mão na mão inquieta de John e parando Também foi um momento tenso porque poderia ter acontecido de qualquer maneira.

Claramente David era bastante perfeccionista com sua música, mas no final, acabou muito bem, pois a música foi um grande sucesso.

Apesar dessas divergências musicais, antes de sua morte, Freddie Mercury confirmou que a dupla ainda era amiga, contando em um talk show: “Oh, estamos nos falando, estamos apenas em diferentes partes do mundo. Ele está bem, ele está bem. Somos amigos há muito tempo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio