Cassio Pastrana
Cassio Pastrana (Foto: Reprodução)

O Analista de Mídias Digitais te ajuda a planejar sua carreira

Ela faz combinações de vários ritmos e sons, é uma forma de arte e vem seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. A música é considerada por diversos autores uma prática cultural e humana que variam de acordo com a cultura e contexto social. No Brasil, temos artistas talentosos que rodam esse país e tiveram uma grande ajuda das redes sociais para divulgar o seu trabalho. Pensando nisso, o Analista de Mídias Digitais Cassio Pastrana vai te ensinar a promover o seu trabalho em plataformas que podem alavancar o seu sucesso e quem sabe tornar-se uma nova estrela.

Hoje em dia os artistas possuem muitas ferramentas que possibilitam divulgar sua música e criar conexões com os fãs com maior facilidade. Por isso, vale a pena investir tempo e dinheiro para explorar esses meios, entre eles, as redes sociais. Essa ferramenta vem se desenvolvendo e atualizando funcionalidades que permitem promover a música com uma grande facilidade. Além disso, você ainda retira informações essenciais sobre o seu público em relação a como eles estão consumindo o seu conteúdo e que tipo de formato pode ser mais chamativo e render views.

Para começar, invista em layouts. “Contrate um designer para criar sua identidade visual em seus perfis das redes sociais para transparecer uma imagem profissional”, diz o Analista. Ademais, é interessante criar o seu blog. Nele você irá postar vídeos e fotos exclusivas, uma forma de abrir aos seus fãs todo o processo de criação, ou seja, ele dever ser uma espécie de diário das etapas que você está percorrendo com a sua carreira até alcançar o produto final. Ah, e não esqueça de padronizar a sua identidade visual em todas as plataformas.

Além do mais, você não pode passar despercebido dos anúncios patrocinados. Você poderá estar perdendo uma ótima oportunidade para tornar a sua música mais conhecida e atrair novas pessoas para fazer parte da sua base de fãs. O alcance pode ser absurdamente vantajoso, sem falar que a capacidade de atingir o seu público com mais precisão através de uma segmentação precisa. “Não esqueça de adicionar o link para qual você deseja redirecionar essa pessoa, seja para o seu blog, para um novo vídeo clipe ou lançamento de música.” Complementa Cassio.

Vale lembrar que além do Facebook e Instagram, o Twitter também é uma importante ferramenta para sua carreira. Como significativo meio de contato entre artistas e fãs, o Twitter é um excelente canal de aproximação com seu público por meio de tweets, assim você pode divulgar as novidades e responder as mensagens. Outra opção é investir em transmissões on-line. Você já ouviu falar do Netshow.me? Nessa plataforma você pode apresentar o seu trabalho ao vivo para um grupo de pessoas com data previamente estipulada, interaja com seus fãs em tempo real gratuitamente ou não.

“Apesar de tudo, de uma coisa temos certeza, após essas dicas criar relações, engajamentos em seus perfis ficou ainda mais fácil. E pode ter certeza, se você deseja viver da música, é necessário muita dedicação, paixão pela profissão e ter a grande certeza de que o seu trabalho vai passar pela internet de uma forma ou outra. Por isso, planeje cada passo da sua carreira, invista no seu talento, esteja atualizado, crie suas oportunidades e não deixe de usar ferramentas importantes.” Diz o Analista.
Saiba mais sobre Cassio Pastrana através de seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/cassiopastrana
Facebook: https://www.facebook.com/cassiopastrana
Site: https://cassiopastrana.com.br

VEJA TAMBÉM: Égua? Andressa Suita reclamou de “homenagem” de Theo Becker antes de Gusttavo