Saiba o que aconteceu com valor milionário arrecadado em lives de Gusttavo Lima

Publicado em 11/12/2020 19:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa live de Gusttavo Lima realizada em abril, o astro sertanejo anunciou a doação de um cheque de R$ 500 mil (meio milhão) para famílias do lixão da cidade de Aparecida de Goiânia. O problema é que a prefeitura do local emitiu uma nota afirmando que o local não existe mais. Confira, abaixo, o comunicado na íntegra divulgado pela jornalista Fábia Oliveira do jornal O Dia:

“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Leonardo fala de sexo e brinca com Gusttavo Lima durante a quarentena

Na verdade, o cantor e sua equipe estava se referindo a Comunidade Terra do Sol, que se encontra na região do Aterro Sanitário ao lado do muro do Complexo Prisional de Goiás. A Comunidade Terra do Sol recebe assistência da Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas. Vale ressaltar que a líder da Comunidade Terra do Sol, Francisca, é trabalhadora da limpeza urbana lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Agora, após a confusão. o músico publicou nas redes sociais um vídeo mostrando as doações sendo entregues à comunidade:

Recentemente, também foi entregue uma doação do cantor Gusttavo Lima no dia 12 de maio, à creche do Tio Walter em Boa Esperança, município de Minas Gerais, estado natal do músico. Um terreno arrecadado no valor de R$50 mil foi entregue para a instituição, que vive de doações e onde vivem mais de 80 crianças carentes.

Confira uma matéria da TV Boa Esperança sobre a doação:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio