Saiba os significados das 60 tatuagens de Justin Bieber

Publicado em 14/10/2020 19:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 26 anos, Justin Bieber já coleciona 60 tatuagens espalhadas pelo seu corpo. Com diversos desenhos entre cruzes, anjos, animais, esqueletos, flores e muito mais. Por  Sónia Bento.

A maior parte dos desenhos têm um significado espiritual. O cantor é devoto da igreja Hillsong, uma congregação pentecostal que surgiu em Sidney, na Austrália, cuja doutrina faz uma interpretação literal da Biblia. A enorme cruz que tem no peito revela a adoração de Bieber por Jesus Cristo, assim como a frase Son of God, que escreveu no abdómen, e a palavra Believe – nome do seu primeiro álbum, em 2012 –, escrita no antebraço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Nas costas lê-se Yeshua, nome de Jesus em hebraico (tatuagem que partilha com o pai). As referências religiosas não ficam por aqui – tem uma pequena cruz no rosto, debaixo do olho esquerdo, junto ao ombro direito também tatuou o salmo 119 que diz: “A tua palavra é uma luz para os meus pés, que me alumia o caminho“, na perna direita desenhou a imagem de Jesus Cristo e no joelho esquerdo, umas mãos em posição de oração com umas rosas. Mas a maior tatuagem alusiva à sua religiosidade talvez seja a de uns anjos a lutar contra o mal, um de cada lado do seu torso.

VEJA TAMBÉM: Além de Caetano Veloso, Chico Buarque também revela apoio a Boulos

Uma das primeiras tatuagens que fez foi uma gaivota, na anca, desenho que partilha com alguns familiares e que simboliza uma fábula escrita por Richard Bach. “O livro é sobre uma gaivota que queria ser mais do que uma simples gaivota. Estou a tentar ser mais do que uma pessoa normal, uma pessoa extravagante, explicou o artista à revista GQ. Na clavícula tem escrito em numeração romana 1975, a data de nascimento da sua mãe, Pattie Mallette, a quem dedica igualmente um olho, no antebraço direito, numa alusão ao cuidado que tem com ele. Para homenagear o falecido avô, o cantor de Sorry tatuou o símbolo de Stratford Cullitons, equipa de hóquei no gelo, cujos jogos assistia na companhia do avô.

Com a mulher, Hailey Baldwin, de 23 anos, Justin Bieber partilha algumas tatuagens iguais, como uma com a palavra “Grace”, que se vê por cima da sobrancelha do cantor, e que a modelo tem escrita noutra parte do corpo não revelada. A ex-namorada, Selena Gomez, também está marcada no corpo da estrela, com um retrato dela com umas asas de anjo, e que o cantor tem tentado alterar o rosto.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio