O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Os arquivos de Graceland, incrível mansão de Elvis Presley compartilharam um fascinante vídeo de perguntas e respostas sobre as aparições no The King’s Ed Sullivan Show.

Elvis Presley fez três apresentações em shows de Ed Sullivan entre 1956 e 1957. Um grande sucesso para The King, suas apresentações se tornaram uma parte muito amada de seu início de carreira. E agora Graceland fez uma fascinante sessão de perguntas e respostas sobre as aparições de Elvis Ed Sullivan de dentro da mansão de Memphis.

O vídeo aconteceu dentro da Sala de Música de Graceland, que fica à direita enquanto os visitantes entram pela porta da frente.

Lá, a arquivista de Graceland Angie Marchese exibiu alguns artefatos incríveis relacionados ao tempo de Elvis em Ed Sullivan.

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

Ela começou exibindo o violão mais antigo de sua coleção, que Elvis tocou em sua terceira apresentação no programa em 1957.

Angie revelou que era uma Gibson J-200 1956 que The King também usava nos filmes Jailhouse Rock, Loving You e King Creole.

angie and elvis
(FOTO: Reprodução)

A guitarra foi então remodelada em 1961, com seu nome completo sendo adicionado, e Elvis continuou a usar o instrumento pelo resto de sua carreira.

Questionada sobre por que The King não cantou Heartbreak Hotel no The Ed Sullivan Show, Angie admitiu que a faixa já era um grande sucesso nas paradas, então a estrela se concentrou em um novo material.

Outros destaques do Q&A incluem como Elvis provavelmente conheceu Carol Burnett nos bastidores e detalhes de sua vacinação contra a poliomielite divulgada.

Enquanto o arquivista de Graceland exibia alguns documentos interessantes relacionados ao tempo do Rei no programa.

angie in graceland music room
(FOTO: Reprodução)

Notoriamente, antes da primeira aparição de Elvis, Ed Sullivan disse publicamente que The King “não era minha preferência“.

Embora, de acordo com Elvis Presley de Greil Marcus: The Ed Sullivan Shows, eu senti que Elvis era “impróprio para ser visto em família”.

Afinal, a dança de Elvis, especialmente quando ele girava sua pélvis, era considerada muito sexualizada.

No entanto, as avaliações de Elvis eram enormes por sua participação em outro programa e, portanto, uma grande taxa para o The Ed Sullivan Show foi negociada.

O que alguns fãs podem não saber é que Sullivan não estava no show na noite da primeira aparição em setembro de 1956, depois de se recuperar de um acidente de carro.

Em vez disso, o ator Charles Laughton apresentava de Nova York, enquanto Elvis se apresentava remotamente de Hollywood, onde estava filmando seu primeiro filme.

O rei cantou Don’t Be Cruel, Love Me Tender, Hound Dog e Ready Teddy.

Notoriamente, as câmeras tentaram censurar Elvis quando ele começou sua polêmica dança. As fotos se concentrariam acima de sua cintura, mas isso não impediu que o público do estúdio visse toda a performance.

Enquanto no final, o show foi visto por cerca de 60 milhões de pessoas, o que foi um recorde de 82,6 por cento da audiência da televisão. De acordo com Angie no vídeo, Elvis foi convidado para uma aparição no 10º aniversário do The Ed Sullivan Show. No entanto, o rei estava prestando serviço militar na Alemanha na época.

Assista ao vídeo: