Saiba tudo sobre “Batidão Tropical”, o novo álbum de Pabllo Vittar

Publicado em 24/06/2021 21:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o enorme sucesso de “111 Deluxe”, lançado no fim do ano passado e certificado como 3X Diamante, Pabllo Vittar dedicou-se nos últimos meses em um álbum voltado à ritmos do Norte e Nordeste, o quarto de sua carreira. Intitulado “Batidão Tropical”, uma referência às batidas típicas de nosso país, oriundas da musicalidade regional das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o álbum já está disponível nas principais plataformas de stream.

O compilado é uma celebração e homenagem às influências da artista que nasceu no Nordeste do país e que sempre carregou consigo tais ritmos como uma das principais inspirações. Ao total serão 9 músicas: 3 singles autorais e 6 regravações de músicas que marcaram a vida de Pabllo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

“O lançamento de “Batidão Tropical” é uma grande homenagem ao Brasil, e claro, ao Norte e Nordeste, que são regiões que fizeram e fazem parte da minha vida. Sempre fui uma grande fã de ritmos do norte e nordeste, aos poucos, vim introduzindo-o mais e mais nos meus últimos lançamentos. Acredito que o gênero é a cara do Brasil e com sua energia, consegue trazer um pouco de alegria em um cenário difícil como o que estamos vivendo, disse Pabllo.

“O Batidão Tropical é o fruto de muita pesquisa fundo nas origens da Pabllo, o que torna esse disco extremamente pessoal e importante para sua carreira – foram quase 30 músicas pré selecionadas, que fomos diminuindo o número até chegar nas 6 que temos de novas versões. Já as originais foram músicas que entravam no mesmo clima de reverência às suas origens. No fim, traçamos o passado e o presente de uma grande artista em um único trabalho”, disse o produtor Rodrigo Gorky.

Músicas Originais:

Ama Sofre Chora” fala sobre um relacionamento conturbado que passa por diversas fases, sejam elas positivas e negativas. “Triste com T” narra um relacionamento que a deixou triste, na mão, mas que tem o seu valor. “A Lua”, single romântico e que não vai deixar ninguém parado, é sobre um amor platônico.

Covers:

Reunindo covers do grupo Companhia do Calypso, temos: “Ânsia”, que fala de se entregar a um novo alguém, já que não foi valorizada. “Bang Bang” é sobre o cupido ter acertado o coração e estar “doente” de amor. “Zap Zum” narra a entrega a um novo amor sem medo de ser feliz.

Da Banda Batidão, temos: “Apaixonada”, que mostra quando uma paixão toma conta de alguém. Já da banda Ravelly, temos: “Não É Papel de Homem,” é sobre as voltas que a vida dá e cada um terá o que merece e “Ultra Som,” música dançante é sobre a liberdade de curtir a vida sem barreiras.

“O “Batidão Tropical” é essa vontade que a gente tem de viver este verão com nossos amigos curtindo, festejando, se abraçando. A gente quer te levar para este verão tão sonhado, e é esta festa que a Pabllo está proporcionando. O Batidão trará vários Gatilhos rs Pois acreditamos que no próximo verão estejamos curtindo, que esta pandemia passe… e que possamos estar juntos vivendo. As principais referências foram nos anos 2000, de Mylla Karvalho a Paris Hilton… Umas coisa pool party e musa do verão sabe? A Pabllo é muito disso, este lado alegre e divertido, que carregamos do nosso norte e nordeste. É um álbum que você ouve diversas vezes sem enjoar. É uma sensação única, de querer ser igual ela nas fotos, curtindo, a gente quis trazer essa vibe de abraçar todos os fãs, e de estarmos juntos e unidos quando tudo isto passar”, disse Errna Cost, fotográfo de Pabllo Vittar.

Ouça:

VEJA MAIS: Gay? Fiuk do BBB revela que integrante do One Direction flertou com ele

Quem encabeça esse novo álbum é o single “Triste com T”. Continuação da história apresentada em “Ama Sofre Chora”, o clipe dirigido por Flávio Verne e pela própria Pabllo, mostra a cantora em um quarto de hotel sozinha e triste com T, inconformada por ter sido abandonada. O vídeo será lançado nesta sexta-feira (25), às 12h, no canal do YouTube da cantora.

A coreografia oficial do single será ensinada pela primeira vez na live Love Unites, agendada para o próximo domingo (27) no canal da Twitch da própria Pabllo Vittar, a partir das 15h.

Válido lembrar que há um mês a artista lançou o primeiro single do álbum, Ama Sofre Chora, que teve uma excelente repercussão, figurando entre as melhores estreias de Pabllo nas plataformas de stream. Apenas nas primeiras 24h foram quase 1 milhão de streams! São mais de 25M de streams de áudio e vídeo, além do certificado de ouro.

Atualmente Pabllo Vittar é a Drag mais popular do mundo e umas das principais cantoras pop do mundo. Só no Spotify são mais de 5 milhões de ouvintes mensais. Já no YouTube são mais de 7 milhões de inscritos e mais 1.7 bilhões de views em seus vídeos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio