Saiba tudo sobre “Gracinha”, o álbum visual de Manu Gavassi

Publicado em 26/11/2021 15:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Lançado nesta sexta-feira (26/11), com exclusividade pelo Disney+, o filme está intrinsecamente ligado à narrativa já apresentada por Manu Gavassi no álbum de mesmo nome que chegou às plataformas de streaming duas semanas antes, no dia 12. O álbum visual “GRACINHA”, tem direção criativa e roteiro de Manu Gavassi e co-direção dividida entre ela e Gabriel Dietrich, da O2, mostrando muita sinergia criativa no projeto todo.

(FOTO: Divulgação)

Parece ser um universo paralelo em que Kurt Cobain e Clarice Lispector estão conectados por uma mesma linha narrativa. Os primeiros 41 minutos contam uma história pessoal e ao mesmo tempo lúdica sobre identidade, libertação e renascimento de Manu Gavassi. “A Manu e eu temos uma sinergia muito boa, existe uma troca muito especial. Trabalhamos muito bem juntos a parte criativa. Ela diz: “nossa, a gente pensa igual!”. O álbum visual “GRACINHA” foi, de certa forma, muito fácil de fazer por conta disso, pela confiança mútua. Nós assinamos a co-direção do projeto, uma sutileza refinada, chique nas escolhas e rico em detalhes. Tem que assistir”, enfatiza o diretor Gabriel Dietrich, da O2.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o trailer:

A narrativa do álbum visual se apresentou quase completa através de um sonho que a cantora teve. Filmado no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto – MG. A cidade (e o espaço) foram escolhidos por conta da qualidade atemporal que a narrativa de “GRACINHA” pedia, com suas ladeiras de ruas de pedra e edificações de séculos que se passaram.

A proposta foi apresentada para a plataforma Disney+ em dezembro de 2020, no final de janeiro gravou o disco e, entre março e abril de 2021, filmou o álbum visual. Neste meio tempo, durante três meses, cursou balé contemporâneo para dar conta de todas as performances do vídeo. A produção do projeto é assinada pela F/Simas, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. A direção de fotografia foi de Nicholas Bluff, direção de arte foi assinada por Ana Arietti, a direção de coreografia ficou com Maitê Molnar, Krisna Carvalho assinou a direção de maquiagem e Carol Roquete foi a diretora de figurino. O elenco principal conta com João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia, João Mandarino e, é claro, Manu Gavassi.

(FOTO: Reprodução)

“GRACINHA” é um projeto autobiográfico que começou a germinar com a música “Eu nunca fui tão sozinha assim”, em que Manu questiona a popularidade adquirida durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil. Ao deixar Curicica, ela se viu em uma realidade que não era familiar (a nossa, em meio a pandemia do coronavírus) e com uma tonelada de peso nos ombros graças ao ótimo trabalho de marketing realizado durante a passagem pelo reality da Globo.

Álbum “GRACINHA” de Manu Gavassi já está disponível no Disney+!

Após se tornar assunto diversas vezes e ter uma divulgação pesadíssima, o tão aguardado álbum visual “GRACINHA“, de Manu Gavassi, já está disponível no Disney+! Este é o primeiro trabalho do tipo da cantora e traz um conceito inspirado em todas as músicas do novo álbum (já disponível nas principais plataformas digitais), com um enredo atrelado.

Manu escreveu um post em agradecimento a todos que trabalharam com ela: “esse é um projeto que só aconteceu porque teve uma equipe inteira de sonhadores. Pra ir além e escrever uma história diferente da convencional é preciso coragem e doses generosas de amor pelo que faz. Todos presentes na ficha técnica desse trabalho tem a minha eterna gratidão. Saibam disso“, em seu post no Instagram.

Confira o trailer:

Conseguiu reconhecer alguns rostos? Não? Então, vamos te apresentar o elenco do filme! Ícaro Silva, ator que está atualmente em “Verdades Secretas II”, é um dos principais personagens que interagem com Manu. Anna Luiah e Loic Koutana também aparecem no filme. João Côrtes aparece com uma forte caracterização, como é uma característica do filme como um todo. O ator e músico Paulo Miklos também aceitou o convite de Manu Gavassi e aparece no filme.

VEJA MAIS: Luísa Sonza e Anitta abusam da transparência em looks: ‘Essa mexe comigo’

Manu Gavassi disponibiliza o primeiro vídeo de “GRACINHA”

No último domingo (14), a cantora Manu Gavassi recebeu o prêmio de “Melhor Artista Brasileira” no MTV EMA 2021. Hoje, a cantora disponibiliza em todas as plataformas o vídeo de “GRACINHA”, com direção da cantora e de Gabriel Dietrich.

Ganhar o EMA de Best Brazilian Act nesse momento da minha carreira parece de verdade um sonho. Um sonho e um abraço de cada um de vocês. Acabei de lançar um álbum e estou prestes a lançar o álbum visual, que é meu maior projeto na música até agora. Me faz acreditar que vale a pena mesmo ser completamente você mesma em tudo, trabalhar do jeito que você acredita, com mensagem, com propósito, com conceito (sempre, risos) e, obviamente, com amor”, escreveu em sua rede social.

O projeto completo “GRACINHA”, que chega com exclusividade ao Disney+ em 26 de novembro, mostra Manu Gavassi ao lado de um elenco de peso, que abrilhantará ainda mais a superprodução. Paulo Miklos Zul, Ícaro Silva, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia, João Mandarino e Titi Ewbank Gagliasso são alguns dos nomes que darão vida à atmosfera de “GRACINHA”.

Assista ao trailer:

O álbum visual, que foi idealizado, roteirizado e codirigido por Manu, apresenta um formato que mistura música e cinema. Além de promover as músicas, ele empresta formatos e técnicas cinematográficas, trazendo uma aura mais artística e conceitual ao trabalho. Com produção da F/SIMAS, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual.

O álbum “GRACINHA” já está disponível em áudio nos principais aplicativos de música. Ouça:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio