A banda Angra
A banda Angra e a cantora Sandy (FOTO: Reprodução)

Em comemoração ao dia Mundial do Rock, comemorado nesta sexta-feira (dia 13), a banda Angra lançou o esperado clipe de “Black Widow’s Web”, faixa do último álbum de estúdio Ømni.

O vídeo conta com a participação especial das cantoras Sandy e Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e foi dirigido por Leo Liberti, da Libertà Films Group, que também foi responsável por clipes como “Lying In State” do Megadeth.

VEJA TAMBÉM: Novo álbum do Titãs narrado por Rita Lee ganha trailer oficial

O clipe aborda o tema solidão e suas consequências. Dentre desta abordagem temos diversos assuntos sendo ilustrados como o suicídio adolescente, casais que evitam se olhar, pedofilia, mídias sociais e a internet, vídeogame e as drogas.

A faixa integra o nono álbum de estúdio da banda brasileira, “ØMNI”, que foi lançado em fevereiro do corrente ano. “Black Widow’s Web” virou assunto por todo o Brasil e chegou ao topo das paradas virais do Spotify Brasil.

Confira abaixo:

“Quando comecei a escrever o roteiro, queria muito que Sandy não aparecesse somente como “cantora de um trecho”. Queria que ela fosse a personificação do arquétipo da viúva negra. A aparentemente doce e sedutora WEB que te mata. E como roqueiro de carteirinha que ouve desde Beatles até Slipknot, só sabia que ela era filha do “Chitãozinho e Xororó” e que havia gravado uma versão de uma música do Roupa Nova. Resumindo… Sandy (ela) é rock também. No sentido mais primitivo da palavra. Ela me deixou escrever o roteiro do jeito que bem entendesse e ela está muito mais preocupada com a arte do que com a imagem. Não é toda cantora que, sem questionar, entra numa banheira de sangue embaixo de uma cruz, com quatro velas ao seu lado numa igreja”, explicou o diretor.