Segredos íntimos de Elvis Presley vem à tona 40 anos após sua morte

Publicado em 01/07/2020 22:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mansão Graceland de Elvis Presley está aberto ao público novamente, após ser temporariamente fechada devido à pandemia.

E agora a diretora de arquivos do museu, Angie Marchese, compartilhou outro vídeo fascinante do Inside the Archives na conta oficial do Instagram de Graceland. No último episódio, os fãs mergulham profundamente em itens relacionados a Bill Belew, o figurinista que trabalhou em muitos dos macacões e roupas de Elvis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A legenda no vídeo diz: “Graceland está novamente aberta para turnês, mas estamos de volta ao Inside The Archives para dar uma olhada exclusiva dentro das instalações ultra-secretas onde os itens pessoais de Elvis são armazenados. Neste episódio, estamos analisando de perto os itens relacionados ao relacionamento de Elvis com o estilista e bom amigo Bill Belew. Em junho de 1968, Elvis conheceu Bill no set de seu próximo especial de TV para discutir idéias de fantasias. Ele então fez a roupa de couro preto e outros itens que Elvis usou no Comeback Special da NBC ’68.”

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Os responsáveis pela conta de Graceland detalharam a memorável roupa que Elvis usava quando se encontrou com o presidente dos Estados Unidos: “Belew continuou a projetar guarda-roupas no palco e nos bastidores para Elvis ao longo dos anos 70. Entre os mais famosos macacões de Elvis da Belew estão a American Eagle e o Peacock. Ele também desenhou o traje que Elvis está vestindo na famosa foto do presidente Nixon e ele no Salão Oval, uma roupa de veludo originalmente projetada para Elvis usar em seus shows em Las Vegas.” 

(Image: GETTY)

No vídeo, a arquivista de Graceland começou mostrando os recibos dos fãs para alguns dos ternos de Elvis Eagle e outros itens, chegando a milhares de dólares. Em um item, um smoking preto e uma camisa de babados de seda personalizada, Angie disse: “Essa é a roupa que Elvis usou para receber o prêmio Dez Maiores Rapazes da Nação dos JCs dos Estados Unidos em janeiro de 1971.

A arquivista então se dirigiu aos itens extravagantes para mostrar aos fãs alguns dos esboços originais de Bill para as roupas de Elvis. 

(Image: GRACELAND)

Um deles apresentava o lendário casaco azul da sessão de fotos da família de 1970. 

(Image: GETTY/GRACELAND)

Angie revelou que Elvis deu um autografado ao presidente Richard Nixon quando o Rei o conheceu na Casa Branca. Os fãs podem vê-lo em exibição na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia. Um esboço mais impressionante era justamente duma das roupas que Elvis usava para a conferência de imprensa do Madison Square Garden. 

Graceland está localizado em Memphis, Tennessee e segue aberta a passeios após seu fechamento temporário na quarentena. A declaração de reabertura de Graceland dizia: “Estamos muito animados em vê-los de volta no Graceland de Elvis Presley! A Graceland está comprometida com a saúde e a segurança de nossos hóspedes e associados e tem trabalhado diligentemente para reconfigurar todas as operações – incluindo passeios, varejo e restaurantes – para atender ou exceder as diretrizes de distanciamento social, capacidade e saúde e segurança. Com os passeios em mansões reduzidos a 25% da capacidade, os hóspedes terão a oportunidade única de seguir os passos de Elvis como nunca antes – em seu próprio espaço pessoal em turnês por mansões espalhadas por outros convidados.

O complexo de entretenimento e exibição de última geração, com mais de 200.000 pés quadrados, o Memphis de Elvis Presley oferece aos hóspedes a oportunidade de conhecer a maior coleção de objetos de decoração de Elvis do mundo em seu próprio espaço, no seu próprio ritmo. Durante a fase de reabertura, as capacidades dos restaurantes serão reduzidas em 50% e também haverá lugares no pátio ao ar livre.”

“Além de capacidades reduzidas, os novos protocolos de saúde e segurança da Graceland incluem todos os associados que usam máscaras (os hóspedes também são convidados a usar máscaras), verificações de temperatura para convidados e associados, marcadores sociais de seis pés colocados em toda a propriedade, melhor sanitização procedimentos que incluem limpeza contínua de nível comercial, estações de higienização das mãos e opções de pagamento sem contato”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio