Segredo? Keith Richards revela história por trás do maior sucesso dos Rolling Stones

Publicado em 23/12/2020 18:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O guitarrista e co-fundador dos Rolling Stones, Keith Richards, revelou a história por trás de sua maior canção de sucesso ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’. Durante uma entrevista recente para Guitar World, o músico falou a respeito.

Como muitos de vocês sabem, quando foi lançado pela primeira vez em 1965, ‘(I Can’t Get No) Satisfaction‘ se tornou uma das maiores canções de todos os tempos e dos Rolling Stones. O riff de guitarra de Keith Richards, que originalmente ‌ pretendia ser substituído por trompas, ‌ abre e conduz a música, tornando-a uma obra de arte icônica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A faixa atingiu o pico em todas as paradas em que estava e é frequentemente vista como uma das canções mais populares do mundo, com seu segundo lugar na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone. Foi incluída no Grammy Hall of Fame em 1998, e é a décima canção mais bem colocada nas listas da crítica de todos os tempos, de acordo com a Acclaimed Music.

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Durante uma entrevista recente, Keith Richards se abriu sobre sua canção monumental e revelou que não achava que o riff icônico da canção fosse o riff principal da música, em vez disso, Richards planejava substituí-lo por um riff de trompa uma vez que um novo Fuzz -Tone pedal chegou em seu estúdio.

Quando escrevi a música, não pensei naquele riff em particular como o grande riff de guitarra. Tudo isso se encaixou na RCA quando Gibson jogou em mim um daqueles primeiros pedais Fuzz-Tone. Na verdade, pensei nessa linha de guitarra como um riff de sopro. A maneira como Otis Redding acabou fazendo isso provavelmente está mais próxima da minha concepção original para a música. É um riff de trompa óbvio.

Mais tarde, Keith Richards revelou que ouviu a música ‘(I Can’t Get No) Satisfaction‘ no rádio com o riff de guitarra não intencional dele enquanto os Rolling Stones estavam na estrada para uma turnê. A reação de Richards foi impagável, pois ele achou que era uma música incompleta, no entanto, foi o maior hit de sua carreira.

Então saímos da pista e voltamos para a estrada. E duas semanas depois, ouço no rádio. Eu disse: ‘Não, isso foi apenas uma demonstração!’ Eles disseram: ‘Não, é um sucesso.’ Pelo menos Otis acertou. Nossa versão foi uma demonstração para Otis.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio