Segurança de Gusttavo Lima teria maltratado Roberta Miranda: “Asqueroso”

Publicado em 17/11/2021 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos seguranças de Gusttavo Lima recentemente virou assunto na web ao empurrar um fã do cantor. Conhecido como “Paulão”, o profissional já se envolveu em uma polêmica com a cantora Roberta Miranda. Em 2019, ele foi acusado de maltratar a artista.

Na época, Roberta Miranda foi às redes sociais expor o caso. A sertaneja apontou o mau trato recebido nos bastidores do festival Buteco realizado no Anhembi, em São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de saber que Gusttavo teria passado mal no dia anterior e ainda não tinha se recuperado prontamente, a cantora resolveu visitá-lo nos bastidores. Paulão, no entanto, teria impedido a presença de Roberta no camarim.

A cantora desabafou nas redes sociais e descreveu o segurança como “asqueroso” e “sem educação”.

“Eu vim no Anhembi, ver o Gusttavo, dar um abraço nele. Porque eu fiquei sabendo que ele passou mal em Belo Horizonte, e também passou mal hoje, e chegou a ambulância para socorrê-lo. Bom, aí eu falei: ‘Vou entrar para dar um respaldo para meu colega´. Ai o Paulão, segurança dele, meteu a mão no meio e disse que eu não iria entrar”.

Segundo ela, com a confusão, a assessora se apressou em explicar que Gusttavo subiria ao palco. Roberta então se dirigiu à rampa de acesso para mandar a mensagem para o cantor. O segurança, no entanto, teria impedido novamente. “Ai eu disse: ‘Poxa Paulão, não é assim que se faz com as pessoas’. O meu segurança trabalha comigo há anos e se um dia ele maltratar um colega meu eu coloco ele para fora na mesma hora. Nem colega meu, nem fã”, disse ela.

Roberta ameaçou processar o segurança de Gusttavo Lima

Cerca de um mês após o ocorrido, Roberta Miranda anunciou que iria processar Paulão. No entanto, ela acabou desistindo pouco depois.

A intérprete de “Majestade o Sabiá” afirmou que desistiu do processo por nutrir um carinho em especial a Gusttavo.

Os advogados me chamaram para eu continuar com o processo. Sabe por que eu não continuei? Porque resvalou no Gusttavo Lima. Porque o advogado disse: ‘não dá para não processar também o Gusttavo Lima, porque ele (o segurança) é funcionário dele, é mandado pelo patrão dele”, disse ela.

Sabe por que eu não quis? Porque eu tenho ética, tenho carinho pelo meu colega. Não tive dinheiro, mas tive um berço. Tive pai, tive mãe, que me ensinaram valores pelos quais não troco. São os meus valores morais. Por isso não te processei e não processei seu segurança”, completou. 

Reviravolta

Paulão se sentiu ofendido com as palavras de Roberta Miranda no vídeo e decidiu processar a cantora. Em maio de 2021, Roberta Miranda foi condenada a indenizar em R$ 10 mil o segurança de Gusttavo Lima.

Na sentença, o juiz Eduardo Walmory Sanches, do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Aparecida de Goiânia, entendeu que “houve ofensa à honra objetiva do reclamante, com alcance de milhares de pessoas, já que foram utilizadas palavras humilhantes.”

Segundo argumentado pela defesa de Paulo, o segurança estava apenas cumprindo ordens de seus empregadores de que não poderia permitir acesso ao camarim ou à rampa para o palco, que Gusttavo estava se recuperando de um mal estar.

Também de acordo com a defesa dele, o segurança ficou muito constrangido e humilhado com o tratamento da cantora e a gravação que ela fez.

“É inegável o erro de conduta da reclamada e a atitude ilícita, já que violou a integridade moral do reclamante, ultrapassando a seara do mero dissabor ou aborrecimento, não se vislumbrando em culpa concorrente, já que a parte reclamada não conseguiu comprovar a ofensa e agressividade perpetradas pelo reclamante”, lê-se na decisão.

A defesa de Roberta argumentou que Paulo teria sido truculento com a artista primeiro e pediu que o caso fosse desconsiderado. No entanto, o juiz entendeu que não há provas desse comportamento do segurança e negou o pedido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio