O rapper norte-americano Kanye West (FOTO: Reprodução)

Kanye West lançou um vídeo de campanha presidencial no qual descreve “reavivar a América através da fé” e a importância da oração e da família, mas não faz qualquer menção à sua esposa Kim ou a qualquer um dos Kardashians.

O rapper também lançou uma linha de mercadorias #Ye2020 que inclui chapéus de basebol de $60 e capuzes de $160.

West – cuja batalha pela saúde mental tem sido bem documentada nos últimos meses – publicou pela primeira vez o vídeo no Twitter. Está agora a pedir aos eleitores que o escrevam como candidato quando votarem a 3 de Novembro.

West alegou pela primeira vez em 2015 que tencionava candidatar-se a Presidente em 2020. Desde então, ele tem tido múltiplas crises públicas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM: Se estivesse vivo, o que John Lennon pensaria de Donald Trump?

No vídeo, ele aparece falando diante de uma bandeira americana.

“América, qual é o destino da América? O que é melhor para a nossa nação, o nosso povo? O que é justo? A verdadeira justiça.”

“Temos de pensar em todas estas coisas juntos como um povo para contemplar o nosso futuro.”

“Para viver à altura do nosso sonho, temos de ter visão. Nós, como povo, vamos reavivar o compromisso de fé da nossa nação.”

“Ao que a nossa Constituição chama o livre exercício da religião, incluindo, é claro, a oração. Através da oração, a fé pode ser restaurada. Nós, como povo, somos chamados a um propósito maior do que nós próprios.”

“Não somos apenas um farol para o mundo, mas devemos ser servos uns dos outros. Para nos encorajarmos uns aos outros, para nos ajudarmos uns aos outros, para nos animarmos uns aos outros.”

“Os nossos concidadãos americanos. Para que todos possamos prosperar juntos. Temos de agir com fé.”

“Com o conhecimento seguro de que estamos a perseguir os objetivos certos e a fazer as coisas certas.”

“Construiremos um país mais forte através da construção de famílias mais fortes. As famílias são os blocos de construção da sociedade. De uma nação.”

“Ao virarmo-nos para a fé, seremos o tipo de nação, o tipo de povo que Deus pretende que sejamos.”

“Eu sou Kanye West e aprovo esta mensagem.”