“Señorita” de Shawn Mendes e Camila Cabello foi inspirada em um dos maiores clássicos da música brasileira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi revelado que o single “Señorita”, sucesso de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirado em “Garota de Ipanema”, o clássico de Tom Jobim. Quem contou a novidade foi o compositor Andrew Watt, um dos autores da canção. “Essa música começou com um verso. Naquele dia, eu tinha bossa nova na cabeça. Foi bem parecido com ‘Garota de Ipanema’”, revelou à revista Variety.

Foi Andrew inclusive, quem ligou para Shawn Mendes e lhe pediu ajuda para concluir a canção. “Eu amo a pegada espanhola em um violão. Tinha esse verso e uma ideia crua criada”, explica. Com a entrada de Shawn no projeto, a música ganhou vida. “Mas sem dúvidas, a melhor ideia que ele trouxe foi ligar para Camila”, diz Andrew Watt, “eles cantam com tanta emoção. Suas vozes foram feitas para cantarem juntos”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Namorada de Ludmilla chora de ciúmes por causa de novo clipe da funkeira

“Señorita” já é uma das canções mais bem-sucedidas na carreira dos dois artistas: nas últimas quatro semanas a música foi a mais ouvida do mundo no Spotify e bateu 300 milhões de reproduções em 31 dias no serviço de streaming. O número, aliás, significa um novo recorde: o título anterior pertencia à “7 Rings” da Ariana Grande, que levou 33 dias para alcançar 300 milhões de streams. Shawn e Camila quebraram o recorde com dois dias de vantagem. Após seu lançamento, “Señorita” também se tornou nº1 no Reino Unido e outros países europeus. Nos Estados Unidos, alcançou a vice-liderança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio