Série de Sandy e Júnior mostra atitudes invasivas de Xuxa, Jô e Faustão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O documentário Sandy e Junior: A História, já está entre nós desde o dia 10 na Globoplay. Em um episódio em questão, aborda a relação da mídia com a dupla. O documentário traz diversos arquivos da Globo e do SBT de entrevistas de Sandy & Junior. Na infância e na adolescência, eles tiveram de responder a perguntas desagradáveis de apresentadores como Xuxa, Fausto Silva, Hebe Camargo e Jô Soares.

A dupla cresceu com a mídia em volta, em programas, revistas, sempre tiveram a vida totalmente pública. E isso nos anos 1990, em que não havia pudor, politicamente correto ou cuidados maiores pela pouca idade dos irmãos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Tiago Iorc rompe o silêncio após briga com Anavitória e diz se arrepender

O documentário mostra que perguntas sobre a vida amorosa dos dois eram muito comuns, muito antes de chegarem à maioridade. Quando tinham dez e nove anos, Sandy e Junior participaram de uma edição do Jô Soares Onze e Meia do SBT. O apresentador perguntou aos irmãos se eles já tinham namorados. Na mesma época, Clodovil Hernandes (1937-2009) questionou Sandy sobre com que idade ela queria casar. Gugu Liberato (1959-2019), no Sabadão Sertanejo, perguntou para a menina: “Vai dizer que você nunca olhou para um garoto na escola?“.

Os arquivos foram mostrados em sequência, provando que era algo muito comum, e como os cantores se sentiam desconfortáveis com essas questões. “Naquela época, quando eles ainda eram crianças e pré-adolescentes, eu sofria muito mais do que eles. Porque eles [diziam] ‘deixa falar’, mas eu já sabia o quanto aquilo era sério“, ressalta Noely Lima, mãe dos dois.

Na adolescência, as abordagens ficaram ainda mais intrometidas. Em trechos do Planeta Xuxa, a apresentadora Xuxa Meneghel aparece dando um tapa no bumbum de Junior e perguntando se havia mulheres mais velhas interessadas nele.

Parara Sandy, ela perguntou sobre cantadas. Hebe Camargo (1929-2012) deixou Sandy muito sem graça ao perguntar: “Você tem medo de namorar? Nunca teve nem um beijinho?“. Luciano Huck também tinha questões sobre o assunto: “Não tem nenhum namorado na escola? Não tem nenhum pretendente que fica ligando na sua casa?

O documentário ainda mostra Fausto Silva perguntando aos irmãos se eles estavam namorando (ao que os dois responderam: “É segredo”), e Jô Soares indo além: questionou se Junior brincava de médico ou de massagista com as meninas.

Fazer isso com crianças é muita sacanagem. Mal sabem se defender e aí botam uma pergunta capciosa pra eles, que respondem da melhor maneira que conseguem. E aí usam isso contra eles dez, 15 anos depois“, reclama Lucas Lima, músico e marido de Sandy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio