Série de Sandy e Júnior mostra atitudes invasivas de Xuxa, Jô e Faustão

Publicado em 15/07/2020 17:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O documentário Sandy e Junior: A História, já está entre nós desde o dia 10 na Globoplay. Em um episódio em questão, aborda a relação da mídia com a dupla. O documentário traz diversos arquivos da Globo e do SBT de entrevistas de Sandy & Junior. Na infância e na adolescência, eles tiveram de responder a perguntas desagradáveis de apresentadores como Xuxa, Fausto Silva, Hebe Camargo e Jô Soares.

A dupla cresceu com a mídia em volta, em programas, revistas, sempre tiveram a vida totalmente pública. E isso nos anos 1990, em que não havia pudor, politicamente correto ou cuidados maiores pela pouca idade dos irmãos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Tiago Iorc rompe o silêncio após briga com Anavitória e diz se arrepender

O documentário mostra que perguntas sobre a vida amorosa dos dois eram muito comuns, muito antes de chegarem à maioridade. Quando tinham dez e nove anos, Sandy e Junior participaram de uma edição do Jô Soares Onze e Meia do SBT. O apresentador perguntou aos irmãos se eles já tinham namorados. Na mesma época, Clodovil Hernandes (1937-2009) questionou Sandy sobre com que idade ela queria casar. Gugu Liberato (1959-2019), no Sabadão Sertanejo, perguntou para a menina: “Vai dizer que você nunca olhou para um garoto na escola?“.

Os arquivos foram mostrados em sequência, provando que era algo muito comum, e como os cantores se sentiam desconfortáveis com essas questões. “Naquela época, quando eles ainda eram crianças e pré-adolescentes, eu sofria muito mais do que eles. Porque eles [diziam] ‘deixa falar’, mas eu já sabia o quanto aquilo era sério“, ressalta Noely Lima, mãe dos dois.

Na adolescência, as abordagens ficaram ainda mais intrometidas. Em trechos do Planeta Xuxa, a apresentadora Xuxa Meneghel aparece dando um tapa no bumbum de Junior e perguntando se havia mulheres mais velhas interessadas nele.

Parara Sandy, ela perguntou sobre cantadas. Hebe Camargo (1929-2012) deixou Sandy muito sem graça ao perguntar: “Você tem medo de namorar? Nunca teve nem um beijinho?“. Luciano Huck também tinha questões sobre o assunto: “Não tem nenhum namorado na escola? Não tem nenhum pretendente que fica ligando na sua casa?

O documentário ainda mostra Fausto Silva perguntando aos irmãos se eles estavam namorando (ao que os dois responderam: “É segredo”), e Jô Soares indo além: questionou se Junior brincava de médico ou de massagista com as meninas.

Fazer isso com crianças é muita sacanagem. Mal sabem se defender e aí botam uma pergunta capciosa pra eles, que respondem da melhor maneira que conseguem. E aí usam isso contra eles dez, 15 anos depois“, reclama Lucas Lima, músico e marido de Sandy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio