Sertanejo Tiago rebate crítica de Fafá de Belém sobre sua cirurgia peniana

Publicado em 25/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cirurgia de aumento de pênis de Tiago, dupla de Hugo, segue rendendo polêmicas. Diversos famosos comentaram sobre o procedimento, inclusive Fafá de Belém. Porém, a declaração da cantora não agradou o sertanejo, que fez questão de rebater.

Em uma publicação que repercutia a notícia, a veterana se referiu a Tiago como “ridículo”. Em seu perfil no Instagram, , o sertanejo disse que considerou a atitude “estúpida”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho que ela se expressou muito mal, foi muito grossa. Foi sem educação, foi grossa, foi estúpida”, disparou. O cantor disse que não conhece Fafá de Belém pessoalmente, mas que já participou com a filha dela, Mariana de Belém, em um programa de TV e que tem muito respeito por ela.

Após Tiago fazer aumento peniano, buscas pelo procedimento explodem

Bom, parece que o procedimento gerou bastante curiosidade entre os internautas, visto que as buscas sobre o assunto explodiram na web, além de lotar a agenda do médico que realizou a cirurgia.

O procedimento de Tiago foi realizado pelo médico Dr. Cláudio Eduardo de Souza, em Itajaí, Santa Catarina, ele é um dos poucos profissionais que pratica a faloplastia no Brasil.

De acordo com o site ND de Blumenau, a agenda da clínica está lotada até o mês de outubro. Mais de 50 pessoas aguardam para fazer o procedimento. Além disso, mais de mil contatos já foram recebidos de pessoas de todo país.

A cirurgia pode aumentar o pênis entre dois e cinco centímetros e, com relação ao diâmetro, é possível aumentar, em média, 30% da formação do pênis do paciente. No Google Trends a busca pelo termo “aumento peniano” teve um aumento significativo.

(Foto: Reprodução)

Cantor tirou dúvidas sobre o procedimento:

Tiago, dupla sertaneja de Hugo, não teve mais paz desde que anunciou sua cirurgia de aumento peniano. O cantor tem tirado diversas dúvidas dos fãs, e também falado sobre o preconceito das pessoas com essa cirurgia.

Alguns internautas perguntaram se o sertanejo teria sequelas a longo prazo: “Não, não tem esse perigo. As pessoas quiseram saber se poderia deformar”, começou ele, respondendo aos fãs numa caixinhas de perguntas no Instagram.

Em seguida, ele falou: “É uma cirurgia estética. Em nada interfere na funcionalidade. Se você estava bem, você permanece. Se não estava, vai ter que recorrer a outra coisa para isso. Quanto à espessura, os médicos tiram uma gordura abdominal e injetam. O que acontece em alguns casos, numa minoria, é que de 100% dessa gordura colocada, 30% dessa gordura pode ser eliminada pelo organismo. Mas aí você vai lá e recoloca”, explica.

A dupla de Hugo aproveitou para falar sobre o preconceito que as pessoas tem com o procedimento: “Até provar que focinho de porco não é tomada, é um trem doido demais. A minha ideia em expor isso é dizer que você com você pode fazer. Amanhã tenho certeza que nossos filhos, nossos netos, vão sofrer muito preconceito com isso. É uma tremenda de uma bobagem. Nem sempre você vai fazer algo porque está mal. Às vezes você só quer melhorrar. É só uma questão estética. Quis ir um pouco além. E tirar essa mentalidade das pessoas. Acorda!”, disse Tiago.

VEJA TAMBÉM: Quais os risco de uma cirurgia no pênis como a do sertanejo Tiago?

Tânia Mara apaga fotos com sertanejo Tiago após cirurgia do pênis

Recentemente, o sertanejo Tiago passou por uma cirurgia de aumento de pênis. Porém, parece que quem não gostou disso foi Tânia Mara, namorada do cantor, ou ex, já que ambos apagaram as fotos em que apareciam juntos, no Instagram.

Em entrevista ao Hugo Gloss, o cantor revelou que a artista quase o fez desistir da cirurgia: “Ela me deu muita dor de cabeça. Quase que me fez desistir disso. Foi a única pessoa que quase me fez desistir, mas aí eu expliquei para ela tudo o que diz respeito às minhas particularidades, e da minha busca sempre pela melhora da qualidade de vida. Foi uma barra muito grande“.

Já em entrevista para o jornal O Dia, Tiago disse que a relação com a cantora esfriou: “Na verdade, eu não estava namorando. Eu estava conhecendo e me aproximando de uma pessoa maravilhosa e aí eu decidi fazer essa cirurgia. Claro que foi um susto e, de imediato, ela me questionou pra que e o por que, mas era uma decisão minha, uma responsabilidade minha e ficou estranho”, declarou.

Ele revelou também que não sabe se os dois vão voltar a viver um romance. “Ninguém foi embora, mas eu não sei mais nada. O amanhã a Deus pertence, sabe? O que eu sei é que estou feliz pra caramba. Acho que nessa hora por causa da exposição e de todo esse buxixo, a gente tem que ter o bom senso e respeitar o espaço do outro”, completou o cantor.

O cantor sertanejo Tiago e a cantora Tânia Mara. (FOTO: Reprodução)

Saiba detalhes sobre a cirurgia de Tiago de acordo com o UOL:

Quais as técnicas usadas?

Antonio Carlos Pompeo, presidente da SBU, em entrevista ao UOL, declarou que existe várias técnicas usadas para aumentar o tamanho do membro. 

  • Secções de ligamentos

Ela consiste em cortar o ligamento que conecta o pênis ao osso púbico. Isso faz o pênis flácido parecer mais longo, mas apenas visualmente. Embora possa fazê-lo pender ainda mais para baixo, na verdade não aumenta seu tamanho. O cirurgião também pode recomendar outros procedimentos, como remover a gordura da área ao redor do pênis. Isso pode fazer com que o pênis pareça maior, mas, novamente, isso não muda realmente seu comprimento.

  • Enxertos de tecido biológicos ou sintéticos

O mais comum é a aplicação de gordura retirada do próprio paciente entre a pele e o corpo cavernoso (estruturas do tecido erétil parecidas com esponjas), o que engrossaria o pênis. Mas estudos mostraram que o corpo pode reabsorver ou “quebrar” cerca de 30% da gordura injetada nos primeiros dois meses. Outra revisão de 2017 disse que o enxerto pode diminuir de volume (20 a 80%) em um ano.

Outra opção, dessa vez sintética, é a inserção de uma peça de silicone. O cirurgião primeiro faz uma incisão acima do pênis e depois insere uma tira de silicone em forma de meia-lua no corpo do pênis, para torná-lo mais comprido e largo. Alguns estudos mostraram resultados positivos, mas havia conflito de interesse, ou seja, os pesquisadores tinham relação com fabricantes de implantes.

  • Próteses

As próteses penianas são estruturas que são implantadas no pênis para preencher os espaços antes ocupados pelo sangue nos corpos cavernosos. Elas garantem a ereção e permitem que o usuário tenha relações sexuais sempre que desejar. Mas nenhuma deixa o pênis maior.

Quais os riscos?

Pompeo diz que a cirurgia tem potencial de complicações como infecções, deformidades e inclusive alterações de sexualidade.

Buscar esse tipo de procedimento ainda pode levar o homem a um quadro de depressão e redução da autoestima, pois a pessoa, que já estava descontente com as dimensões do pênis, fica ainda mais insatisfeita se houver uma piora.

De acordo com Alexander Bez, psicólogo especialista em relacionamentos pela Universidade de Miami e especialista em ansiedade e síndrome do pânico pela UCLA (Universidade da Califórnia), antes de decidir fazer uma cirurgia do tipo é preciso uma investigação psicológica para apurar as razões mentais que o levaram a esse procedimento.

“A grande maioria dos homens, que têm essa questão com o tamanho, estão focados fundamentalmente numa ‘visão fantasiosa’, tanto no que tange a própria dimensão genital, como também no que tange a expectativa de resultado, pois sem um adequado equilibro mental, a cirurgia pode não oferecer a tal da performance esperada”, diz ele.

Um estudo publicado em abril de 2019 no periódico Scientific Reports avaliou 355 casos de cirurgias estéticas de aumento peniano e concluiu que “a faloplastia cosmética requer um conhecimento profundo da anatomia e da técnica cirúrgica e que a seleção dos candidatos é um elemento fundamental”. Segundo os autores, os médicos deveriam excluir pacientes com transtornos psiquiátricos, como o transtorno dismórfico corporal, ou quem já fez a cirurgia e não teve resultados satisfatórios.

Os pesquisadores ainda disseram que o procedimento “muito raramente produz resultados espetaculares, mas como último recurso para melhorar o desconforto do paciente, pode melhorar consideravelmente sua autoestima e a qualidade de sua vida sexual e, por sua vez, de seus relacionamentos”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio