Confira!

Sertanejos Chitãozinho e Xororó lançam clipe impactante com tecnologia revolucionária

Gravado com a tecnologia XR de realidade estendida, o vídeo foi apresentado neste domingo (24), no Fantástico (TV Globo), em parceria com a Apple Produções e a Inmagic Group, gravado nos Studios Apple Fecomercio

Publicado em 25/10/2021 11:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inovar, renovar e surpreender são princípios básicos de Chitãozinho e Xororó, grandes ídolos da música brasileira. Sempre em busca de manter a irreverência, a dupla apresenta mais uma novidade: o lançamento do clipe da música “Pássaros” com a utilização de uma tecnologia inovadora e recém-chegada ao Brasil. Em parceria com a Apple Produções e a Inmagic Group, o vídeo foi gravado nos Studios Apple Fecomercio e conta com a tecnologia XR de realidade estendida. O resultado em vídeo foi exibido com exclusividade pelo Fantástico (TV Globo), no programa deste domingo (24). 

A estrutura tecnológica montada virou palco para o clipe da canção, trazendo uma espécie de imersão da dupla a partir de imagens de ambientes que compõem a história, funcionando da seguinte forma: por meio de um setup de painel de LED de alta resolução, um equipamento de tracking na câmera proporciona o efeito de extensão de cenário e é visualizado em real time. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro utiliza essa tecnologia para a gravação de um clipe. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi uma experiência engrandecedora para nós. Tínhamos tido o contato com a tecnologia em uma live que fizemos em agosto e nos encantamos com a estrutura”, conta Chitãozinho. Foi uma honra receber um convite como esse e estamos ansiosos para a recepção do público com o resultado”, conta Chitãozinho. 

“Esse mix de tecnologias que juntamos proporciona uma maior imersão e interatividade aos espectadores dos eventos e projetos audiovisuais que executamos. Durante meses buscamos inovações no audiovisual que fossem viáveis para o cliente e propusesse uma entrega final diferente das habituais que o espectador está acostumado e que realmente impactasse o mercado. Através dessa novidade, conseguimos entregar algo diferente para aqueles que já estão cansados do mesmo. São infinitas as possibilidades que com criatividade e inovação podemos realizar”, conta Rafael Marques, sócio da Inmagic Group – parceira da Apple Produções no projeto – e diretor criativo do clipe de “Pássaros”.

“Pássaros”

A música é o mais recente lançamento da dupla, divulgado em abril deste ano. A composição é assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior. A faixa fez parte da ação “Karaokê do Xororó”, em que os fãs puderam fazer duetos online com o artista cantando a canção inédita. 

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Chitãozinho & Xororó em números

§ Mais de 40 milhões de discos vendidos

§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs

§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy

§ Mais de 6 mil shows

§ Público estimado em 100 milhões de pessoas

§ Mais de 100 mil pessoas em um único show

§ 1,8 milhão de vendas em um único disco

§ Mais de 400 músicas gravadas

§ Mais de 70 campanhas publicitárias

§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio