Sete jovens norte-coreanos são presos por dançarem música do BTS

Publicado em 13/08/2020 11:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo BTS já é um fenômeno da música de alcance mundial, e esse sucesso todo também está relacionado com suas coreografias tão bem executadas que os sete integrantes reproduzem nos shows. No entanto, na vizinha Coreia do Norte a apreciação por seu trabalho é proibida pelo governo do ditador Kim Jong-un, que proíbe a entrada de produtos estrangeiros. Sendo assim, um grupo de sete jovens norte-coreanos, entre eles alguns militares, foram presos.

O caso ocorreu na semana passada, mas só veio à tona agora, após a divulgação por um site da Coreia do Sul. De acordo com o “Daily NK“, os rapazes teriam guardado um pen drive com várias músicas do BTS, além de um vídeo praticando os passos de dança da música “Bloody Sweat and Tears”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O septeto do BTS (FOTO: Reprodução)

Fenômeno mundial, o BTS é conhecido não só pela música, também, por suas coreografias desafiadoras. O grupo, inclusive, foi indicado duas vezes na categoria Melhor Coreografia, com “Boy With Luv” e “ON”, no VMA deste ano.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé liga para garota africana que viralizou na web após chorar assistindo “BLACK IS KING”

O “Daily NK” é um portal de notícias da Coreia do Sul conhecido por publicar histórias relacionadas à Coreia do Norte com base em uma rede de informantes. O veículo informa que os soldados pegos pelas autoridades têm na faixa dos 20 anos e, agora, aguardam a sentença pelo delito cometido.

De acordo com a publicação, “por terem imitado a ‘decadente dança sul-coreana’, os jovens deverão aprender a seguir o espírito revolucionário dos ancestrais”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio