bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O grupo BTS já é um fenômeno da música de alcance mundial, e esse sucesso todo também está relacionado com suas coreografias tão bem executadas que os sete integrantes reproduzem nos shows. No entanto, na vizinha Coreia do Norte a apreciação por seu trabalho é proibida pelo governo do ditador Kim Jong-un, que proíbe a entrada de produtos estrangeiros. Sendo assim, um grupo de sete jovens norte-coreanos, entre eles alguns militares, foram presos.

O caso ocorreu na semana passada, mas só veio à tona agora, após a divulgação por um site da Coreia do Sul. De acordo com o “Daily NK“, os rapazes teriam guardado um pen drive com várias músicas do BTS, além de um vídeo praticando os passos de dança da música “Bloody Sweat and Tears”.

bts
O septeto do BTS (FOTO: Reprodução)

Fenômeno mundial, o BTS é conhecido não só pela música, também, por suas coreografias desafiadoras. O grupo, inclusive, foi indicado duas vezes na categoria Melhor Coreografia, com “Boy With Luv” e “ON”, no VMA deste ano.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé liga para garota africana que viralizou na web após chorar assistindo “BLACK IS KING”

O “Daily NK” é um portal de notícias da Coreia do Sul conhecido por publicar histórias relacionadas à Coreia do Norte com base em uma rede de informantes. O veículo informa que os soldados pegos pelas autoridades têm na faixa dos 20 anos e, agora, aguardam a sentença pelo delito cometido.

De acordo com a publicação, “por terem imitado a ‘decadente dança sul-coreana’, os jovens deverão aprender a seguir o espírito revolucionário dos ancestrais”.