anitta
A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

Anitta segue se preparando pra uma performance para divulgar seu novo trabalho, a música Me Gusta que tem as participações de Cardi B e Myke Towers. O clipe da faixa conta ainda com a primeira vereadora trans do Brasil e de drag queens  no programa The The Tonight Show, de Jimmi Fallon.

A funkeira, porém, vem encontrando dificuldades em conseguir autorização para gravar em determinados pontos turísticos do Rio e de Niterói. A revista Veja Rio descobriu inclusive que a filmagem será feita no Bondinho do Pão de Açúcar após a cantora ter sido proibida de filmar no cartão postal do Cristo Redentor.

VEJA TAMBÉM: Após ser chamada de cobra por Ludmilla, fãs de Anitta contra-atacam e pedem “ajuda” de Cardi B

Tentando evitar aglomeração em tempos de pandemia, o dia das gravações segue sendo mantido em segredo – porém acontecerá em breve, já que o talk show com a participação da carioca vai ao ar na próxima quarta (23), na emissora norte-americana.

Vale ressaltar que o Cristo Redentor era uma das primeiras opções de Anitta para as filmagens, porém sua presença foi vetada pela Arquidiocese do Rio. Segundo a Veja Rio, o trabalho da sensual cantora é considerado “incondizente” com a imagem do maior símbolo religioso do Rio de Janeiro. Após uma grande repercussão do desabafo da cantora sobre a proibição, a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro se manifestou sobre o assunto.

Procurada pelo jornal EXTRA, a Prefeitura do Rio se posicionou com a seguinte nota: “A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo) informa que após o conhecimento da publicação, fez contato com a produção da cantora, e se colocou à disposição para ajudar no que for possível, explicou que não é uma questão de governo e nada tem a ver com período eleitoral. Informou à equipe ainda que os atrativos turísticos não são administrados pela Prefeitura”, disse em nota.

A cantora inclusive, contestou a suposta liberação posterior da prefeitura. “Não foi essa resposta que a gente recebeu deles (risos). É que com milhares de mensagens e ligações cobrando a coisa muda de figura, né? A gente agradece, mas agora já ficou muito em cima da hora e não vai dar para viabilizar. Talvez para uma próxima. Aí a gente já pede direto na Internet agora que viu que as coisas só funcionam na base da exposição. Em vez de ligar, preencher papel, fazer tudo certinho… Ê Brasilzão de meu Deus“, desabafou a cantora ao EXTRA

Segundo Anitta, apesar dos rumores, o nome do seu novo disco ainda não foi confirmado como “Girl From Rio”, apesar deste ser o título do próximo single da cantora. As informações ventiladas na imprensa pelo jornal inglês The Guardian é que a canção tem sampling de “Girl From Ipanema”, clássico da bossa-nova eternizado por Tom Jobim e lançado ainda em 1964. A faixa, a pedido da cantora, não será uma parceria com nenhum outro artista e, esta sim, realmente deverá ter seu clipe gravado naturalmente em terras cariocas.